Existem algumas profissões que exigem performance, outras simplesmente não. Agora, a primeira pergunta que nos vêm a cabeça é? O que é um profissional de performance? Pois bem, existem muitas profissões, como atletas ou praticantes de esportes que necessitam mostrar 100% de performance em seus trabalhos, alto desempenho, do contrário nunca irão ganhar ou chegar no topo. Um lutador, por exemplo, não tem outra alternativa a não ser ganhar a luta, não existe outra opção para ele, skatista, surfista, corredor, jogador de futebol, entre outros. Algo que não exige tal desempenho seria um caixa de super mercado, banco, etc., um analista júnior de qualquer empresa, redator, mestre cervejeiro, etc.

O ponto em que quero chegar é que, em algumas profissões, temos que mostrar muito resultado, algo que depende totalmente de seu esforço e desempenho, caso isso não seja alcançado, não será beneficiado, ok?

Nós, traders/investidores, realmente precisamos trabalhar em alta performance, sempre mostrando resultados, batendo metas, alcançando resultados. E não paramos por aí, o mercado financeiro é gigante e soberano, os ativos em que atuamos conforme o tempo e a economia sofrem alterações e estamos ligados 100% a isso; portanto, os feedsbacks e as autoavaliações são muito importantes para garantir uma performance contínua e crescente.

Gosto muito de usar um exemplo bem conhecido por todos, como o corredor jamaicano Usain Bolt, grande campeão imbatível nos 100 metros. Percebam que esse atleta se concentrou, estudou e treinou muito para ter o melhor desempenho na corrida de 100 m, porém, ao colocá-lo em uma corrida mais longa, não se desenvolve tão bem. Existe uma forte correlação com a nossa profissão, alguns traders se destacam muito fazendo scalpings, outros, com posições mais longas durante o dia etc., o grande X da questão é achar uma área em que se é bom e desenvolver uma performance alta em sua qualidade.


Você gostou dessa aula? Ela faz parte do Plano TNT, o plano educacional do Portal do Trader desenvolvido para quem quer operar na Bolsa de Valores, mas já entendeu que não existem fórmulas mágicas nem soluções milagrosas para o mercado.

Se já ficou claro para você que o único caminho viável para resultados consistentes na Bolsa é através do conhecimento e do compromisso, então, chegou a hora de conhecer os benefícios do acesso completo ao nosso Plano.

O Plano TNT não possui paralelos em abrangência, profundidade, metodologia e experiência dos professores e oferecemos tudo isso por um preço extremamente acessível e sem fomentar ilusões. Se essa ideia faz sentido para você, descubra agora mesmo tudo o que o acesso completo ao Plano TNT oferece.

Avaliações da aula:
4,9 (146)
assista o vídeo até o fim para avaliar

Publicação: 15/11/2020 09:00
Atualização: 23/11/2020 10:23