Índice futuro

O Índice futuro serve para diversos tipos de operações, como: Day trade, Swing trade, Cash & Carry, Rolagem e Arbitragem

Atualmente, as operações que mais vigoram são day trade (compra e venda do índice no mesmo dia).

Definição do contrato; projeção do Ibovespa. Expectativas futuras, apostas de todos os players de quanto irá valer o IBOV no futuro mais o juros. Oscilando diariamente para cima e para baixo, ele se iguala ao IBOV no dia do vencimento.

Especificações técnicas:

Vencimento a cada dois meses cheios, em toda quarta-feira mais próxima do dia 15. É exatamente nesse dia que vigoram muitas operações de arbitragem, pois estamos mudando de vencimento.

É negociado em contrato Padrão - IND+código e ano de vencimento, por exemplo, INDJ20 e mini WINJ20. Horários de negociação podem ser alterados conforme horário de verão nos EUA. Com horário de verão nos EUA, nossa bolsa funciona das 9:00 às 18h, fora do horário de verão, se estende até as 18h10. Lembrando do pré-open das 8h55 às 9h e call de fechamento das 18h10 às 18h15.

Cálculo de ajuste diário.

Também muito usado para HEDGE


Você gostou dessa aula? Ela faz parte do Plano TNT, o plano educacional do Portal do Trader desenvolvido para quem quer operar na Bolsa de Valores, mas já entendeu que não existem fórmulas mágicas nem soluções milagrosas para o mercado.

Se já ficou claro para você que o único caminho viável para resultados consistentes na Bolsa é através do conhecimento e do compromisso, então, chegou a hora de conhecer os benefícios do acesso completo ao nosso Plano.

O Plano TNT não possui paralelos em abrangência, profundidade, metodologia e experiência dos professores e oferecemos tudo isso por um preço extremamente acessível e sem fomentar ilusões. Se essa ideia faz sentido para você, descubra agora mesmo tudo o que o acesso completo ao Plano TNT oferece.

Avaliações da aula:
4,9 (210)
assista o vídeo até o fim para avaliar

Publicação: 24/09/2020 15:00
Atualização: 02/10/2020 11:46