Antes de usar um stop técnico, temos que dominar a técnica para saber aplicá-la no stop.

Eu, Leonardo, por exemplo, opero por leitura de fluxo. Para conseguir utilizar um stop técnico, tenho que dominar totalmente a leitura de fluxo e parâmetros operacionais para conseguir calibrar um stop técnico dentro do cenário apresentado pelo mercado. Aos que operam por outra modalidade, geralmente utilizarão esse stop acima de preços, candles, formações, figuras, etc.

Geralmente, eu uso um stop muito técnico quando o mercado esta mais consolidado e dentro de muitas análises.

Vamos a um exemplo prático do dia 28/05/2020:

Avaliando o cenário da imagem, foto do mercado no gráfico de 5 minutos após abertura de N.Y., ocorreram algumas tentativas de trabalhar em queda sem sucesso. Após as 12h, o ganho de força começou a ficar considerável, levando-me a entrar na ponta compradora; porém o número de contratos não aumentou, mesmo trabalhando acima dos 3 pilares diários como Abertura, Fechamento e ajuste. Diante dessa situação, passaram-se mais de 10 minutos e minha estratégia de entrada pelo fluxo já era para ter movimentado os preços, zerei um boa parte da mão e calculei um stop técnico que seria abaixo da máxima da primeira hora, 87700 (ponto em que o mercado ganhou força e não trabalhou abaixo) com virada de mão. A operação durou 2h10m, algo muito longo para quem opera, não é mesmo? No entanto, foi calculado um stop técnico na operação, pois o mercado estava totalmente sem players.

Felizmente, a operação vendedora nos 87700 rendeu mil pontos no fechamento total. Setenta porcento foi zerado nos 87400 (região de muita briga na parte da manhã), 20% foram segurados até completar mil pontos de gain.

Essa é uma maneira muito clara de calcular um stop técnico sem o uso de gráficos, simplesmente com níveis de preços que o mercado trabalha e marca grandes divisões.


Você gostou dessa aula? Ela faz parte do Plano TNT, o plano educacional do Portal do Trader desenvolvido para quem quer operar na Bolsa de Valores, mas já entendeu que não existem fórmulas mágicas nem soluções milagrosas para o mercado.

Se já ficou claro para você que o único caminho viável para resultados consistentes na Bolsa é através do conhecimento e do compromisso, então, chegou a hora de conhecer os benefícios do acesso completo ao nosso Plano.

O Plano TNT não possui paralelos em abrangência, profundidade, metodologia e experiência dos professores e oferecemos tudo isso por um preço extremamente acessível e sem fomentar ilusões. Se essa ideia faz sentido para você, descubra agora mesmo tudo o que o acesso completo ao Plano TNT oferece.