Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Ou então, entre com suas redes sociais

  Entrar com Facebook

  Entrar com Google

Ainda não possui uma conta?

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Cadastre-se agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo gratuitamente!

Ao se cadastrar, você concorda com os nossos termos de uso e em receber nossos emails.


Se preferir, cadastre-se com Facebook ou Google

Já possui uma conta?

Operando Opções: Plano de Ação

Operando Opções: Plano de Ação

ATENÇÃO: caso você ainda não esteja familiarizado com as Opções, no final deste texto, deixamos um link para o Curso Gratuito de Opções do Portal do Trader.

Operar Opções é algo desafiador por conta de sua versatilidade. Como são inúmeras as estratégias possíveis, operar esse ativo com competência requer uma curva maior de aprendizagem.

Embora as operações mais simples possam ser colocadas em prática quase imediatamente após a fase de aprendizado, conhecer todas as possibilidades estratégicas requer um bom tempo do investidor. Até porque os contratos vencem mensalmente e diversas estratégias são levadas até a data de exercício, quando vencem os contratos.

Por essa razão, o investidor e o trader deverão ter um plano estratégico de execução para obter o maior proveito possível de suas estruturas com Opções.

Por exemplo, é possível realizar operações de Taxa, que são aquelas em que o investidor aloca um determinado montante de capital todos os meses com o objetivo de atingir uma remuneração maior que a Renda Fixa.

Esse é o tipo de estratégia que deve ser feito regularmente para que seus benefícios sejam alcançados.

Já as vendas alavancadas podem ser utilizadas para momentos de mercado em queda ou em correções mais profundas.

Outras ainda, como a Straddle, são utilizadas em momentos em que é esperado um forte movimento do mercado para qualquer lado – alta ou baixa – como o que tivemos recentemente por ocasião das eleições presidenciais de 2018.

No entanto, é uma estratégia que colhe maiores benefícios se puder ser realizada com uma boa antecedência ao evento previsto, o que exige planejamento e capacidade de análise, tanto gráfica como política e econômica.

Sendo assim, as Opções são mais difíceis de operar do que a maioria dos ativos, exigindo um tempo maior de estudo, dedicação e ensaio para que se possa elaborar a estratégia mais adequada para o efeito que se quer obter em cada tipo de mercado.

Um plano de ação bem elaborado deve partir dessa base de conhecimentos.

O curso TNT possui um módulo específico para que você aprenda a tirar todo o proveito das Opções e convidamos a todos para juntar-se ao time de traders e investidores que estão alcançando a excelência operacional.

Saiba mais

Se você ainda não conhece Opções, acesse o Curso Gratuito de Opções do Portal do Trader e aprenda utilizá-las para obter lucro no mercado.

Acesse: https://portaldotrader.com.br/aprenda/introducao-as-opcoes-curso-gratuito

Você acha que aprender as técnicas utilizadas por Traders Profissionais ajudaria seu desenvolvimento como Trader? Faça parte da Maratona Operacional TNT - um projeto do Portal do Trader para você evoluir (dias 14 a 16 de outubro).

Teste seu aprendizado

Que tipo de estratégia é possível realizar com Opções?

Discussão e Dúvidas

Ganhe acesso completo grátis

Junte-se a mais de 200 mil traders e investidores e comece sua jornada no mercado.

Desenvolva as habilidades para vencer no mercado com nossos especialistas.
Veja seu progresso no e-learning e tire todas as suas dúvidas.
Participe em tempo real da nossa sala com Trading Ao Vivo.
Aprenda com artigos, webinars exclusivos, novos cursos e muito mais

  AULAS