O que os Traders operam na Bolsa? Entenda melhor a Bolsa de Valores

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao curso "O que os traders operam na bolsa". Talvez você já saiba claramente quais são seus objetivos na bolsa de valores, certo? Nesse caso, você já parou para pensar quais ativos ou mercados se encaixam melhor no seu perfil de investidor? Talvez seus resultados estejam comprometidos porque você esteja insistindo no mercado errado. Isso pode fazer toda a diferença, pois, dependendo do que você opera, teremos que pensar nas técnicas de análise, capital necessário e, até mesmo, na modalidade: curto, médio ou longo prazo. A escolha do mercado em que você deve atuar fará toda a diferença em seus resultados finais. Além disso, uma vez definido o seu mercado, quais são os passos necessários para que você possa obter bons resultados e cumprir seus objetivos no trade?

Você já deve conhecer os principais ativos do nosso mercado, como: contratos futuros de dólar e índice, commodities agrícolas, opções e ações. Se você não conhece, não tem problema, pois, ao longo deste curso, mostraremos onde você pode aprender mais sobre cada um deles. Agora, você sabia que cada ativo ou mercado implica a escolha de determinadas técnicas e, até mesmo, o período a ser operado? Essas definições podem não ser tão simples assim e um entendimento distorcido desses conceitos pode levar a prejuízos desnecessários, além da perda de tempo e efeitos psicológicos colaterais, abalando a sua confiança nas operações.

Foi pensando nisso que desenvolvemos esse guia prático para orientar qual direção seguir. Não queremos que você gaste tempo, dinheiro e energia rodando em círculos, experimentando mercados que podem não ser adequados para o seu perfil ou seu momento atual. Por isso, vamos abordar os principais ativos e mercados da nossa bolsa de valores, assim como os períodos e táticas mais apropriados para cada um deles.

Para cada um dos mercados, falaremos sobre os períodos mais adequados, mindset e aspectos mentais específicos, gestão direcionada de risco e, claro, as melhores táticas para cada caso – justamente para que você possa compor um repertório de técnicas mais eficiente.

Para finalizar, cada tópico conterá um conjunto de perguntas cujas respostas você provavelmente ainda não tem, mas saberá, com clareza, onde buscar as soluções. Essa será a nossa forma de mostrar algumas lacunas de conhecimento a serem preenchidas, ou seja, mostrar intuitivamente quais serão seus próximos passos na prática após completar este curso.

E então, vamos lá?