Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Ou então, entre com suas redes sociais

  Entrar com Facebook

  Entrar com Google

Ainda não possui uma conta?

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Cadastre-se agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo gratuitamente!

Ao se cadastrar, você concorda com os nossos termos de uso e em receber nossos emails.


Se preferir, cadastre-se com Facebook ou Google

Já possui uma conta?

Gerenciamento de Risco

Gerenciamento de Risco

ATENÇÃO: caso você ainda não esteja familiarizado com as Opções, no final deste texto, deixamos um link para o Curso Gratuito de Opções do Portal do Trader.

O gerenciamento de risco é um dos pilares das operações em renda variável. Saber quando parar de operar, limitar suas perdas, manter o controle rígido sobre a quantidade a ser arriscada em cada operação é vital para a sobrevivência e a consistência do trader e também do investidor.

Pegue, por exemplo, a planilha onde você anota os trades realizados desde que começou. Estabeleça um tamanho fixo de Stop Loss diário equivalente a 2% do seu capital de trading e substitua todos os grandes Loss por aquele valor. Você verá que seus resultados seriam bem mais animadores se você tivesse limitado suas perdas. Isso, a longo prazo, faz uma enorme diferença.

A grande vantagem das Opções é que elas são a essência do controle de risco. Criadas com o propósito de proteger produtores e investidores do risco das variações do mercado, elas são o instrumento mais adequado para controlar e limitar as perdas.

Quando montamos uma estrutura com Opções, determinamos exatamente o valor máximo que poderemos perder naquela operação, e, ainda, temos a vantagem de poder estopar antes de atingirmos aquela perda. Risco controlado e determinado pelo próprio trader ou investidor.

Também existem operações que permitem aliar riscos limitados com ganhos ilimitados. Outras, ainda, que possibilitam ganhos, por exemplo, se o mercado subir, se o mercado ficar lateralizado e, até mesmo, se o mercado cair um pouco, tudo na mesma operação e de forma alavancada.

Além disso, para o investidor que possui uma carteira de Ações de longo prazo, é possível utilizar as Opções como se fossem um seguro contra perdas. Sim, do mesmo modo que nós compramos um seguro para proteger nossa casa de incêndios, nosso carro de roubos e acidentes e nossa saúde, é possível utilizar Opções para que, digamos, em um período de forte queda do mercado, não percamos o patrimônio que construímos durante anos a fio.

Quando bem utilizadas, as Opções são as melhores parceiras do controle de risco de todo trader e de todo investidor.

Se você quer conhecer os diversos usos das Opções e aprender estratégias lucrativas e seguras, recomendamos que faça o curso TNT do Portal do Trader. Lá, além de você aprender tudo o que é necessário para se tornar um trader profissional, terá acesso ao Módulo de Opções – um tema fascinante e imprescindível para qualquer pessoa que invista em renda variável.

Saiba mais

Se você ainda não conhece Opções, acesse o Curso Gratuito de Opções do Portal do Trader e aprenda utilizá-las para obter lucro no mercado.

Acesse: https://portaldotrader.com.br/aprenda/introducao-as-opcoes-curso-gratuito

Quais as habilidades que um trader precisa ter para sobreviver no mercado? Participe da Maratona Operacional TNT - que será realizada nos dias 14 a 16 de outubro pelo time de traders especialistas do Portal do Trader.

Teste seu aprendizado

Assinale a alternativa INCORRETA:

Discussão e Dúvidas

Ganhe acesso completo grátis

Junte-se a mais de 200 mil traders e investidores e comece sua jornada no mercado.

Desenvolva as habilidades para vencer no mercado com nossos especialistas.
Veja seu progresso no e-learning e tire todas as suas dúvidas.
Participe em tempo real da nossa sala com Trading Ao Vivo.
Aprenda com artigos, webinars exclusivos, novos cursos e muito mais

  AULAS