O que você quer aprender?

Ir

Melhores cursos do Mercado Financeiro: Confira o TOP 10

Aqui você vai encontrar um TOP 10 dos melhores cursos do Mercado Financeiro, com opções gratuitas, treinamentos pagos acessíveis e até especializações.

Trader Iniciante Jul 29, 2021

Qual é o melhor momento para fazer um curso sobre Mercado Financeiro?

Talvez você esteja se perguntando qual é o timing perfeito para fazer um curso sobre Mercado Financeiro. Na minha opinião, o melhor momento é sempre agora!

Nos investimentos a insegurança e o medo fazem o investidor iniciante postergar a decisão de começar.

Mas nesse processo de adiar e de buscar o momento certo, o único prejudicado é ele mesmo, pois sem saber acaba atrasando seus próprios planos.

O primeiro passo para chegar a algum lugar é decidir que você não vai ficar onde está (JP Morgan).

Gosto muito da frase acima, por isso, costumo dizer que o melhor momento para se fazer um curso de mercado financeiro foi há 10 anos; o segundo melhor momento é agora.

Por que fazer um curso de mercado financeiro?

O principal motivo para você aprender mais sobre investimentos é que seu dinheiro será melhor investido - ou pelo menos preservado - com uma boa base de conhecimento.

É o tipo de energia e tempo gasto que vão retribuir benefícios pela vida toda.

A queda da taxa básica de juros (Selic) no Brasil, fez com que milhões de pessoas que antes deixavam seu dinheiro rendendo na renda fixa migrassem para a renda variável em busca de uma porcentagem maior de ganhos.

De modo geral, com os rendimentos fracos da taxa de juros básica, ou as pessoas aprendem a investir, ou é melhor se contentarem em ver seu dinheiro perdendo valor para a inflação ao longo do tempo.

Por isso, conhecer sobre investimentos deixou de ser um requinte sofisticado.

Contudo, ressalto que o sucesso do investidor na renda variável depende de alguns fatores que nem sempre são levados em conta.

Costumo dizer no meu instagram e em minhas aulas que existem 3 pilares fundamentais para se investir bem: Conhecimento, Dinheiro e Tempo.

Dos pilares acima, o conhecimento é o mais relevante, pois é possível trabalhar em instituições sem ter dinheiro para investir ou, ainda, é possível escolher investimentos que não exijam muito tempo para se dedicar às operações.

No entanto, sem conhecimento, nem todo tempo e dinheiro do mundo farão você ter bons resultados.

Aliás, já vi muitas pessoas com uma boa reserva financeira quebrarem em pouco tempo por investir sem entendimento. O saber é peça central de qualquer investidor de sucesso.

Por isso, para te ajudar na sua jornada de investimentos, preparei uma lista com os melhores cursos de mercado financeiro, com opções gratuitas e pagas.

Parte dessa lista contém cursos do próprio Portal do Trader, mas eu tenho uma boa razão para isso.

Em muitos desses cursos eu participei pessoalmente, mas ainda que eu não fizesse parte do projeto, não se pode negar que o Portal do Trader hoje possui um dos maiores acervos de conteúdo educacional sobre investimentos no Brasil.

Além disso, trata-se de uma instituição sem vínculo com nenhuma corretora ou outro foco que não seja educacional.

Para finalizar, o Portal agrega especialistas com as mais variadas habilidades e promove a diversidade de conhecimentos como a chave para os ganhos consistentes.

Agora, chega de prosa e vamos direto ao que interessa.

Pronto para melhorar suas operações? Comece nossos cursos gratuitos!

Acessar Área Aprenda

Melhores cursos do Mercado Financeiro [LISTA COMPLETA]

Separei para você uma lista completa com os melhores cursos de mercado financeiro.

Após ver todas as opções e escolher a que se encaixa melhor no seu perfil, já será possível iniciar os seus estudos e aprender como operar na bolsa de valores.

10. Curso Aprenda a Investir em Ações [GRATUITO]

O Curso Investindo em Ações Gratuito tem como objetivo preparar o investidor para o mercado acionário e mostrar para ele os principais pontos que estão por trás desta categoria de investimentos.

Ao realizar esse curso, o investidor terá um amplo conhecimento sobre os tipos de ações, como investir, como ganhar dinheiro com ações, o que são dividendos, aluguel de ações, entre outros conceitos importantes.

O Curso Investindo em Ações Gratuito foi feito especialmente para iniciantes. Nele você aprenderá todos os detalhes sobre o que são ações e quais são as melhores formas de se ganhar dinheiro com elas.

Além disso, dentro deste curso também é abordado quais são as vantagens, riscos, e custos para iniciar seus investimentos em ações na bolsa de valores.

O mercado de ações é popularmente conhecido por abrigar os maiores investidores do mundo, como Benjamin Graham, Warren Buffett, Charlie Munger, Peter Lynch, Luiz Barsi, entre outros.

Geralmente, esses investidores buscam empresas com base em seus fundamentos e em sua capacidade de gerar caixa, pois assim o preço de suas ações tende a subir e também essas empresas podem adotar uma política de dividendos para seus acionistas.

Para assistir agora mesmo a este curso gratuito de ações, clique aqui e comece sua jornada.

9. Cursos da B3

A B3 é a nossa bolsa de valores e há muitos anos eles ministram cursos diversos, que vão desde introdução para o pequeno investidor, certificação de profissionais para o mercado, até MBAs para profissionais em investimentos financeiros.

A oferta de alguns destes treinamentos dependem da demanda, por isso, o ideal é estar sempre visitando o site para saber das novidades.

Um ponto interessante é que a B3, por ser a bolsa de valores, é uma instituição de certa forma neutra se comparada às corretoras de varejo.

Além disso, muitas das informações oficiais sobre mercado partem do site da nossa bolsa.

De modo geral os treinamentos gratuitos da B3 são bem básicos, voltados para um público absolutamente “cru” e muitas vezes aborda assuntos que não são necessariamente sobre investimento, como é o caso das aulas sobre finanças pessoais (falo disso no próximo tópico).

De qualquer forma, são temas do universo do mercado financeiro e achei válido citar neste post pelo seu valor aos iniciantes.

Agora, saindo de quem está dando seus primeiros passos, vamos falar de cursos para quem ainda precisa organizar sua vida financeira antes de começar a investir.

8. Programa Online Inteligência Financeira

Os cursos de finanças pessoais são o passo antes de começar a investir, afinal, de nada adianta comprar uma boa ação a um ótimo preço se no meio do caminho você precisa vender a sua posição para pagar dívidas, por exemplo.

Os investimentos financeiros com certeza podem proporcionar coisas maravilhosas como a troca de um carro, compra de uma casa ou uma aposentadoria confortável.

Porém, antes de pensar nessas coisas, é importante organizar a sua vida financeira.

Dentro desse universo é unanimidade que Gustavo Cerbasi, autor do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, é uma das maiores autoridades em finanças pessoais. Por isso, se você precisa ajustar a sua vida financeira, fica a recomendação.

7.  Curso Day Trade do Portal [GRATUITO]

Existe uma infinidade de Cursos de Day Trade gratuitos na internet, mas tome muito cuidado, pois muitos deles escondem armadilhas perigosas e omitem informações importantes, como o fato do day trade ser uma modalidade de investimento de risco elevado.

Algumas pessoas que ministram esses treinamentos sequer operam no mercado e a finalidade de suas aulas é instigar a ganância nos alunos para, em seguida, oferecer algum produto ou serviço milagroso.

Contudo, existem sim, bons cursos gratuitos sobre Day Trade.

O curso de day trade gratuito do Portal do Trader é recomendado para iniciantes que desejam dar seus primeiros passos sem correr riscos desnecessários.

O treinamento foi elaborado por especialistas que operam na prática há mais de 10 anos.

Neste curso, você vai aprender técnicas objetivas para aplicar em suas operações, e tudo o que é necessário para se desenvolver como um day trader consistente. Sem falsas promessas, sem fórmulas mágicas.

Este treinamento abordará tudo o que você precisa saber, como:

Além disso, o aluno recebe orientações sobre como prosseguir com os estudos para se especializar mais.

Mesmo para quem possui experiência no mercado financeiro, este curso aponta uma série de erros e “vícios operacionais” comuns.

Além disso, como todo curso do Portal do Trader, seu formato inclui vídeos, textos, testes de conhecimento e espaço para perguntas individuais.

Apesar do Day Trade ser uma modalidade muito atraente, requer um bom nível de estudo com profissionais que realmente operam há algum tempo no mercado. Pois o fator emocional e a experiência são peças fundamentais para se obter sucesso nessa jornada.

Aproveite, pois muitos gurus estão cobrando caro por um conteúdo que nem se compara a este e tenho certeza que ao concluir esse material você estará mais preparado do que a maioria dos day traders iniciantes que estão apenas tentando a sorte no mercado.

6.  Curso Como Operar Mini Contratos [GRATUITO]

O curso gratuito de Mini Contratos foi desenvolvido com o intuito de ensinar traders, sobretudo de curto prazo.

Neste curso, o investidor aprenderá tudo sobre a análise técnica aplicada em minis contratos, como usar Tape Reading, entre outros assuntos.

Os mini contratos estão entre os ativos financeiros mais operados dentro da bolsa de valores e são os preferidos pela maioria dos day traders.

Por possuírem um ótima liquidez, volatilidade, custos operacionais baixos, e oferecerem alta alavancagem, os mini contratos aumentam muito o poder de negociação do trader.

Essas características que fazem tanto brilhar os olhos dos iniciantes pode ser um tanto quanto prejudicial caso não se tenha o conhecimento adequado para tal operação.

Por isso, nós do Portal do Trader, desenvolvemos um curso que aborda tudo o que você precisa saber para iniciar sua trajetória operando mini contratos.

5. Pós graduações para mercado financeiro

Se você está buscando uma pós-graduação para agregar no seu currículo e melhorar suas chances na hora de pleitear uma vaga de trabalho no mercado financeiro, eu vou fazer mais do que apontar um curso específico.

Existe uma infinidade de opções em pós-graduações que variam de acordo com a área que cada profissional deseja atuar.

Por isso, aqui vão 3 instituições renomadas com diversos cursos voltados para o mercado financeiro.

  • Fundação Getúlio Vargas, também conhecida como FGV -  com sede no Rio de Janeiro, esta instituição é referência na qualificação de profissionais em administração e economia. Também é muito conhecida por seus cursos de pós-graduação e MBAs em diversas áreas do conhecimento. Em 2020 alcançou a 3º posição no ranking entre as melhores think tanks do mundo e a 1º colocação pelo décimo ano consecutivo na América Latina.
  • Faculdade Ibmec, ou simplesmente IBMEC - esta por sua vez é pioneira no MBA em finanças no Brasil, e conta com mais de 50 cursos de pós-graduação. É considerada como uma das melhores universidades do país na área executiva e financeira, atingindo notas máximas em diversas áreas de graduação.
  • Universidade de São Paulo (USP) - é a maior e mais importante universidade pública do Brasil. Entre as universidades públicas brasileiras, ela é a que tem o maior número de vagas em pós-graduação, sendo responsável pelo maior número de mestres e doutores do mundo. Seus cursos na área de finanças são amplamente reconhecidos pelas maiores empresas do mercado financeiro.

Se a sua intenção é incrementar o currículo com bons cursos para aumentar sua chance de garantir uma boa vaga no mercado, com certeza essas são ótimas opções para sua carreira.

Agora, se o seu grande objetivo é trabalhar para si, através do seu próprio capital, sem se preocupar com chefes, clientes e fornecedores, o próximo tópico é para você!

4. Cursos preparatórios para certificações

Se o seu objetivo é trabalhar dentro de uma instituição ou mesmo prestar serviços financeiros como um especialista autônomo, cabe ressaltar que o mercado profissional de investimentos é movido por certificações.

Em muitos casos a certificação certa no mercado financeiro vale mais do que uma pós graduação, afinal, muitas tarefas só podem ser exercidas mediante credenciamento. É como a CNH do motorista de táxi, ou seja, sem ela não há possibilidade de oferecer serviços legalmente.

No mercado há diversos tipos de certificação que variam de acordo com o serviço que se deseja oferecer: assessoria de investimentos, análise de mercado de capitais e gestão de recursos financeiros estão entre as principais atividades.

Agora, como obter as certificações?

A maioria das certificações é obtida através de provas de qualificação, geralmente de múltipla escolha.

Em alguns raros casos, como o do Consultor CVM, a certificação é obtida através de uma avaliação de currículo. Além da prova, podem haver outros requisitos.

Dependendo da atividade, como é o caso dos analistas e gestores de mercado de capitais, ter uma graduação reconhecida pelo MEC (qualquer uma) é pré-requisito indispensável.

Em outros casos, como o do assessor de investimento, não é necessário nenhum curso superior.

Quando eu estava começando no mercado, fiz alguns cursos da FK Partners.

Criada em 2004, trata-se de uma das principais instituições focadas na preparação de profissionais para obter certificação no mercado financeiro, como: CFA, CFP, CGA, CNP, AAII, entre outros.

Todos os cursos são pagos e a disponibilidade varia entre presencial (geralmente em São Paulo) e online. Você pode verificar os detalhes direto no site da FK Partners.

Note que eu não apontei um curso específico, pois a escolha da certificação varia de acordo com os objetivos de cada especialista.

3. Curso Análise Técnica [GRATUITO]

O curso de análise técnica gratuito foi desenvolvido para auxiliar o trader a identificar e aproveitar os momentos de alta e de baixa na bolsa de valores.

Nele você vai aprender tudo sobre Suportes, Resistências, Teoria de Dow, Tendências, Análise de Volume, Candlesticks, indicadores técnicos e muito mais.

É praticamente impossível falar em day trade, por exemplo, sem pensar em análise gráfica.

Mesmo quem é adepto da leitura de fluxo (tape Reading) ou Análise Fundamentalista não nega o fato de que o gráfico, por mais simples que seja, agrega informações importantes sobre o comportamento dos preços.

Também conhecida como análise gráfica, é um tipo de estudo do mercado que se caracteriza por traçar um panorama histórico dos preços e volume de negócios do ativo.

Com esse panorama histórico é possível traçar potenciais movimentos futuros.

Hoje é provavelmente o método mais empregado no trading no mundo inteiro, atendendo modalidades de curto, médio e longo prazo, além de uma infinidade de ativos como mini contratos, ações, opções, forex, e até criptomoedas.

O estudo da análise técnica depende de um conjunto de saberes distintos, que se complementam nessa técnica.

Antes de aprender indicadores e setups, você deve ter uma boa base de movimentos de preço e reconhecer os padrões, principalmente visuais.

Aqueles que dominam essas habilidades terão uma facilidade maior do que os que não tem.

Contudo, vale lembrar que a análise técnica não é milagrosa - como toda ferramenta, ela não trabalha sozinha e depende da habilidade do operador.

Portanto, para utilizá-la o investidor precisa ter uma boa bagagem de conteúdo.

Este é um  curso de mercado financeiro com foco em análise técnica totalmente gratuito.

O objetivo é oferecer uma visão geral do assunto para que você possa, ao final de toda a jornada, avaliar sua familiaridade com o tema e buscar o aprofundamento em cada assunto dentro dele.

A partir dele você já será plenamente capaz de realizar operações no mercado, tomando suas próprias decisões, além de acompanhar as transmissões ao vivo do mercado no Portal do Trader.

2. Curso Price Action [GRATUITO]

Com o curso gratuito de Price Action você aprenderá uma leitura de gráficos versátil e aplicável em diversos cenários do mercado.

Estudar essa técnica ajuda no desenvolvimento da visão clara para identificar oportunidades com simplicidade.

Este curso possui uma avaliação 4,9 (nota máxima é 5) baseada na votação de aproximadamente 100 mil alunos e é um dos treinamentos mais assistidos do Portal do Trader.

Muitos iniciantes buscam uma técnica que seja simples e eficiente.

E quando se fala em simplicidade é difícil pensar em algo melhor do que o Price Action, também chamado de “naked trading” e você já vai entender o motivo.

Essa estratégia consiste em uma análise gráfica, baseada apenas em padrões técnicos e figuras de candle, porém tão simples que não requer o uso de nenhum tipo de indicador, como é o caso da análise técnica clássica

Quais as vantagens da estratégia Price Action?

A principal vantagem dessa estratégia é a praticidade, e a versatilidade de aplicação em diversos cenários. No início, pode até parecer um pouco complicado, mas você verá que a estratégia Price Action é algo muito fácil e intuitivo.

Você perceberá que é possível atingir ótimos resultados operando com o gráfico limpo, sem indicadores.

Essa estratégia vem ganhando cada vez mais adeptos no trading, e pensando nisso, nós do Portal do Trader desenvolvemos um curso de mercado financeiro gratuito que aborda os principais conceitos nas estratégias de Price Action.

Neste curso você vai aprender os principais elementos deste método, os padrões mais comuns e alguns setups para que você já comece a dar os primeiros passos práticos nessa técnica.

1. Plano TNT

O Plano Trader Nível Três (mais conhecido como plano TNT) ensina tudo o que você precisa saber para operar no mercado financeiro.

Com centenas de aulas atualizadas divididas em etapas, ele é uma imersão educacional completa para os mais diversos perfis e níveis de traders e investidores.

Claro que com o porte que o treinamento apresenta, se trata de algo pago, mas como veremos adiante, o preço do Plano TNT é bastante acessível.

Composto por 8 mentores, mais traders convidados, o treinamento possui vídeos, textos, testes de conhecimento e espaço para tirar dúvidas individuais.

Além disso, a plataforma do treinamento oferece lives diárias na parte da manhã, além de aulas ao vivo à noite de 2 a 4 vezes na semana.

O conceito Trader Nível Três é baseado no fato de que boa parte da população sequer tenta investir no mercado de renda variável (nível 1), outra parte é revelada num estudo estatístico que mostra mais de 95% dos traders não performam bem no mercado (nível 2), portanto, apenas o 3º grupo (nível 3), com cerca de 5% dos traders, gera resultados consistentes.

Toda a metodologia do TNT foi baseada na experiência educacional de mais de 300 mil inscritos no Portal do Trader, e seus idealizadores possuem mais de 10 anos de experiência no mercado.

Além disso, o Plano TNT conta com aulas sobre diversas técnicas como:

  • Análise técnica,
  • Price action,
  • Tape reading,
  • Análise fundamentalista,
  • Forex,
  • Swing trade,
  • Buy and hold, entre outras.

Alunos do treinamento Trader Nível Três também possuem acesso a algumas especializações sobre os mais diversos temas do mundo trader.

O treinamento é um verdadeiro MBA.

Cursos com essa qualidade costumam custar na casa dos 5 mil reais, mas a ideia do Portal do Trader sempre foi produzir conteúdo de qualidade a um preço bem acessível.

Assim como as pessoas assinam academia, NETFLIX, Spotify e até vinhos, porque não assinar um plano educacional completo em investimentos?

Pelo preço promocional de R$99 por mês você adquire acesso a tudo o que precisa para investir na bolsa de valores.

E se por acaso não gostar da experiência educacional dentro dos primeiros 30 dias - o que acho bem difícil - você pode cancelar a inscrição e receber seu dinheiro de volta.

Por isso, se você está decidido a mergulhar neste universo, este é certamente um dos caminhos mais rápidos, baratos e eficientes.

Benjamin Franklin é autor da seguinte frase: "Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros”. Concordo plenamente com ele, mas se você quer começar a aprender sem precisar colocar a mão no bolso, vou listar algumas opções totalmente gratuitas a seguir.

Com isso, fechamos a seleção de recomendações dos 10 melhores cursos do mercado financeiro com chave de ouro.

Acredito que a lista acima atende os mais variados perfis. Do iniciante ao avançado e do investidor autônomo ao profissional.

Então, seja lá qual for a sua intenção neste universo, este post tem tudo para atender às suas necessidades.

Mas para a abordagem ser completa, falarei um pouco das principais categorias de cursos mais procurados e como os treinamentos citados acima se encaixam nos tópicos citados a seguir.

Cursos de Mercado Financeiro gratuitos

Cursos gratuitos (de mercado financeiro ou qualquer outro assunto) são uma ótima opção para quem deseja iniciar seus estudos, mas ainda não pode (ou não se sente seguro para) investir em um treinamento avançado (e normalmente pago).

Felizmente, dependendo da instituição e especialistas envolvidos, existem treinamentos gratuitos em investimentos que são muito melhores que os cursos de vários gurus de instagram - cheios de sensacionalismo e marketing apelativo - com preços elevados.

Por isso, na lista acima tomei o cuidado de selecionar treinamentos gratuitos ministrados por profissionais competentes e reconhecidos pelo mercado nos seguintes assuntos: Investimento em Ações, Day Trade, Operações em Mini Contratos, Análise Técnica e Price Action.

Cabe ainda ressaltar que dentro da área APRENDA do Portal do Trader você encontra muitos outros cursos gratuitos sobre: Opções, Plano de Trade, Psicologia para Traders, Tape Reading, Scalping, Swing Trade entre outros assuntos.

Curso Análise Técnica do Mercado financeiro

Quando se opera uma ação ou derivativo (mini contratos, commodities agrícolas ou opções, por exemplo), duas principais escolas norteiam o investidor, são elas: a análise fundamentalista e a análise técnica.

Em grande parte dos casos, a análise técnica é vista como uma opção mais simples, pois não depende de um extenso estudo sobre o setor. Por isso, é muito procurada por investidores pessoa física com os mais variados perfis - de iniciantes a avançados e de curto a longo prazo.

Vale ressaltar que, via de regra, a “matéria prima” da Análise Técnica é o histórico de cotação dos ativos e o volume (de negócios ou financeiro) e isso faz com que qualquer tática relacionada a gráficos e cotações em geral seja enquadrada nesse assunto.

Por isso, considerando a categoria da Análise Técnica, te recomendo fortemente o Curso Gratuito do Portal, que engloba a clássica análise gráfica com indicadores técnicos, além do Price Action e Tape Reading.

Outros tópicos ainda podem se enquadrar dentro da análise técnica, como setups e backtests, estratégias quantitativas, gráficos atemporais (como o Renko) etc.

Curso de especialização em Mercado Financeiro e Investimentos

Muitas pessoas pensam em fazer cursos de mercado financeiro para se capacitarem profissionalmente e trabalhar no nicho de investimento, seja através de um banco, uma corretora de valores, empresas de research, escritórios de assessoria, consultoria ou mesmo como investidor autônomo.

Por isso, a minha lista incluiu os cursos preparatórios para certificações, MBAs e Pós-Graduações, e um treinamento completo para formação de traders profissionais.

Aliás, com relação a este último, a popularização dos investimentos através da bolsa de valores trouxe à tona essa atividade que até pouco tempo atrás parecia um sonho distante e utópico para a maioria dos brasileiros: a profissão trader.

Contudo, no meio de tantas boas possibilidades também surgiram muitas promessas ilusórias oferecidas pela indústria do resultado imediato, afinal, onde há oportunidade, infelizmente também há oportunistas.

Por isso, quando o assunto é trading, é importante tomar muito cuidado com quem está propagando as informações.

Para encerrar o assunto, neste post te mostrei diversas opções de cursos gratuitos e pagos, para iniciantes e avançados, inclusive com intenções de atuação profissional.

Eu ainda poderia escrever sobre isso por horas, mas vou poupar seu tempo e ir direto ao ponto que interessa.

Conclusão

Minha ideia foi apontar de maneira simples e objetiva as 10 melhores opções de cursos no mercado financeiro, com focos que variaram dos investimentos básicos até o trading profissional.

Mas essa questão pode ser um pouco mais complexa do que aparenta inicialmente.

A internet trouxe ao alcance de todos uma infinidade de cursos sobre o mercado financeiro, contudo, o universo do trading está cheio de cursos ruins, feitos por gente que não atua de verdade no mercado e que quer apenas o seu dinheiro em troca de uma solução que não funciona.

Diferente do que acontecia há 20 anos, hoje o maior problema não é o acesso à informação, mas sim selecionar o que realmente importa sem precisar pagar uma fábula pela orientação certa ou gastar semanas rodando em círculos até encontrar o que precisa.

Por isso, um de nossos valores aqui no Portal do Trader é entregar de graça um conteúdo melhor do que o dos gurus, que estão cobrando mais de 3 mil reais por soluções ilusórias.

Não vou mentir para você: investir bem requer tempo e dedicação, pois se trata de um processo contínuo e de longo prazo.

Aliás, já percebeu que as coisas mais importantes da vida cobram comprometimento?

Você não emagrece, se profissionaliza ou constrói laços afetivos com amigos e familiares em apenas algumas semanas, por mais intensa que seja a sua dedicação.

Algumas coisas simplesmente requerem tempo e comprometimento.

O investimento financeiro faz parte desse seleto grupo de coisas importantes que exigem compromisso, por isso, mais do que cursos avulsos, criamos uma jornada de aprendizado sobre dinheiro e você pode começar a sua jornada agora mesmo:

Pronto para melhorar suas operações? Comece nossos cursos gratuitos!

Acessar Área Aprenda

Categorias

Caio Sasaki

Especialista em Fluxo e Tape Reading e uma das maiores referências do mundo trader no Brasil.

Espero que você aprenda com esse artigo.

Logo Plano TNT

QUAL SEU PLANO PARA OBTER CONSISTÊNCIA NO TRADING?

QUERO COMEÇAR O PLANO TNT

Por que milhares de traders frequentam o Portal diariamente?

Especialistas e Traders Profissionais reconhecidos no mercado e com mais de 10 anos de experiência. Esse é o time que elabora nosso conteúdo.

Plataforma de E-learning EAD completa com centenas de vídeos gratuitos, artigos, perguntas de fixação e discussão.

Comunidade de Traders e Investidores que enfrenta os mesmos desafios que você e está sempre disponível para ajudar todos os dias.

Análise Técnica, Price Action, Tape Reading, Fundamentalista e mais. Acreditamos na diversidade de técnicas para cada aluno encontrar o seu caminho.

Day Trade, Swing Trade, Position e Alocação de Carteiras. Aprenda técnicas para operar cada modalidade de acordo com seus objetivos.

Dólar, Índice, Ações, Opções, Forex e até Bitcoin. Nosso conteúdo educacional engloba todos os principais ativos do mercado.

Comece seus cursos gratuitos


Quais são as vantagens em fazer parte do Portal do Trader?

  • Aumente suas chances de sucesso na Bolsa de Valores com nossa metodologia proprietária.
  • Fuja das armadilhas e não perca dinheiro com erros básicos no mercado. Nossa proposta é séria, sem promessas milagrosas.
  • Aprenda as melhores estratégias utilizadas por investidores e traders profissionais através de um sistema educacional completo.
  • Converse com outros traders e investidores em todos os nossos canais.
  • Aulas, Transmissões, Notícias e Calendário Econônico Ao Vivo todos os dias.