O que você quer aprender?

Ir

Melhores cursos sobre investimento e para aplicar em ações!

Veja aqui nesse artigo uma lista com as melhores opções de cursos para aplicar em ações e outras formas de aprender a se tornar um trader

Ações Jun 16, 2021

Hoje venho aqui para lhe ensinar como você pode aprender a investir com um curso para aplicar em ações.

Há várias opções de aprendizado, com diferentes cursos abordando maneiras de investir e até mesmo finanças pessoais.

Destaco aqui opções de cursos de trader disponíveis no Portal do Trader mas não só isso.

Aulas de instituições importantes como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a bolsa de valores do Brasil (B3) também serão mostradas nesse artigo.

Curso para aplicar em aões: com a seleção de cursos desse artigo, você terá acesso a vasto conhecimento e poderá organizá-lo da melhor maneira para seu perfil.
Curso para aplicar em aões: com a seleção de cursos desse artigo, você terá acesso a vasto conhecimento e poderá organizá-lo da melhor maneira para seu perfil.

Leia também:

Importância de fazer um curso sobre investimentos

Mas antes de acessar qualquer um deles você deve estar se perguntando: “por que eu devo fazer um curso para aplicar em ações?”.

Ora, o aprendizado é uma das qualidades mais importantes que um bom trader ou investidor deve ter.

Para quem quer viver de trading, fazendo investimentos na bolsa, é preciso adquirir muito conhecimento sobre o mercado e como operar com eficiência.

Mesmo para quem não busca a profissionalização mas quer fazer algumas operações na bolsa, o aprendizado ainda é válido para ter os melhores rendimentos possíveis.

Benefícios de realizar o curso sobre investimento

Para falar diretamente sobre os principais benefícios de fazer um curso para aplicar em ações, faço uma listagem logo a seguir:

Colocar o que aprendeu na prática

Com os cursos sobre investimentos, uma das grandes vantagens é você poder imediatamente testar aquilo que aprendeu em um simulador de day trade, ou de Swing trade ou até mesmo investir na bolsa de valores real.
Aumentar seus rendimentos

Ao aprender as técnicas, análises, vivências e como ocorre a tomada de decisões de investidores mais experientes você pode acrescentar isso ao seu arsenal e fazer escolhas que proporcionarão maior renda quando começar a investir.

Aprofundar seus conhecimentos

Por mais que se aprenda com artigos, vídeos, sessões de tira-dúvidas, lives e muitos outros formatos de conteúdo, um bom curso é o que vai realmente te levar ao próximo patamar como trader / investidor.

Nele, o conteúdo será explicado de forma didática e ainda mais aprofundada para você começar a aplicar em sua rotina de investimentos.

Aulas à distância

A grande maioria dos cursos que você encontra para se especializar no mercado de investimentos podem ser feitos pela internet.

Da sua própria casa, você acompanha as aulas e aprende como se tornar um bom trader.

Opções gratuitas

O mercado de investimentos é bastante inclusivo quando o assunto é a formação de novos investidores.

Muito do conteúdo que se encontra na internet, inclusive alguns cursos e aulas, são disponibilizados de forma gratuita para que uma pessoa comece a aprender a operar ações.

Os cursos para aplicar em ações têm aulas remotas, que você pode fazer no conforto de sua casa.
Os cursos para aplicar em ações têm aulas remotas, que você pode fazer no conforto de sua casa.

Melhores cursos sobre investimentos

Tendo falado sobre porque um investidor deve se especializar mais e adquirir conhecimento através de um curso para aplicar em ações, mostro agora algumas das melhores opções que podem ser encontradas sem sair de casa.

Com eles, você encontrará desde as informações mais básicas sobre como guardar dinheiro e realizar suas finanças pessoais até explicações sobre commodities e a gestão de investimentos.

Educação Financeira para Jovens – CVM

A CVM é uma autarquia do Ministério da Fazenda que fiscaliza o mercado de ativos mobiliários, o que inclui a bolsa de valores.

Embora seu escopo seja junto às empresas e ao desenvolvimento do mercado, a instituição oferece uma série de cursos voltados para investidores que estão começando.

Um deles é o da ‘Educação Financeira para Jovens’.

Com ele, a instituição busca estimular a consciência dos jovens sobre a necessidade de ter um bom equilíbrio financeiro, além de ensinar como organizar um orçamento, poupar, investir e se planejar a curto e médio prazo.

Poupança e Investimento – CVM

Outro bom curso da CVM é o de ‘Poupança e Investimento’, que vai além das lições ensinadas anteriormente e aprofunda o aluno em questões como dívidas e aspectos sobre investimentos.

É um material dividido em três módulos, sendo o primeiro mais básico e focado nas questões relativas ao planejamento da vida financeira.

O segundo módulo aborda as dívidas, o consumo e a economia pessoal, já o terceiro fala sobre conceitos de investimentos e custos ligados a isso, entre outras coisas.

Commodities – B3 Educação

Mais uma importante instituição do mercado de ações que ajuda a disseminar conhecimento é o braço educacional da bolsa de valores brasileira, a B3 Educação.

Nele, você também acha informações sobre finanças pessoais, como funciona o mercado e maneiras de começar a investir, mas destaco aqui o curso sobre commodities.

Esse curso apresenta a questão de ativos brasileiros importantes como o café, milho, a soja, boi, etanol, etc.

Ele explica o que é um commodityy, como se faz a definição, o papel do Brasil, como operar nesse mercado, entre outros temas importantes para quem quer começar a trabalhar com esses contratos.

Mercado Financeiro de A a Z - ANBIMA

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) é uma organização que representa bancos de investimentos, corretoras de valores, distribuidoras, entre outras empresas do ramo.

Na questão de cursos da Anbima, ela também dá diversas informações para quem está aprendendo a investir. As opções para aprendizagem incluem o curso ‘Mercado Financeiro de A a Z’ que, como o próprio já sugere, ensina sobre diversos conceitos e produtos do mercado.

Essa é uma boa alternativa para quem busca uma base de conhecimentos da área antes de se aprofundar mais.

Day Trade - Portal do Trader

Mais um bom curso para aplicar em ações você encontra aqui na área de aprendizado do Portal do Trader.

Trata-se do curso sobre ‘Day Trade’, que explica o que é a modalidade de trading no curto prazo, porque ela é tão popular e como entrar nesse mercado.

Com ele, você vai aprender com um especialista que opera na prática e entender porque esse é um ramo que cada vez mais pessoas estão se dedicando.

E tudo sobre day trade será ensinado de maneira franca, sem promessas mirabolantes, permitindo que você entenda do assunto de uma maneira realista.

Curso para aplicar em ações: alguns dos cursos disponíveis são voltados para a educação financeira de jovens e como economizar.
Curso para aplicar em ações: alguns dos cursos disponíveis são voltados para a educação financeira de jovens e como economizar.

Curso sobre Mercado de Ações

Além de aulas sobre finanças pessoais, maneiras de economizar e como funciona o mercado de ações, há opções mais avançadas na área de finanças como o curso para aplicar em ações.

Aqui no Portal do Trader você encontra diversos cursos na seção Aprenda que entrarão ainda mais em detalhes sobre como investir em ações, realizar análises, o que operar na bolsa e o que é de fato o day trading.

O que os Traders Operam na Bolsa

Uma opção interessante dentre esses cursos é o ‘O que os Traders Operam na Bolsa’.

Esse material é indicado para quem ainda está começando a operar no mercado de ações e procura por orientações de ativos para operar de acordo com seus perfis.

Entre outros assuntos, serão abordados temas como os minicontratos futuros de dólar e índice, commodities agrícolas, ações e opções.

Ao final do curso, você receberá mais dicas sobre como progredir em sua carreira de trader.

Melhor curso para aplicar em ações

Os conteúdos supracitados são bons por abordarem diferentes técnicas, conceitos e darem uma base de importantes conhecimentos em finanças para aqueles que não começaram a investir.

Mas, sem dúvida, a melhor opção de curso para aplicar em ações que recomendo é o nosso material gratuito ‘Investindo em Ações’.

Com essas aulas, que são voltadas para iniciantes no mercado de valores mobiliários, você irá aprender desde o básico sobre ativos até algumas técnicas de análise e decisão.

Investindo em Ações - Curso Gratuito

As aulas desse material são produzidas pelos especialistas Eduardo Becker e Túlio Galvão, trazendo uma carga horária total de mais de duas horas.

O conteúdo está dividido em três etapas: iniciando, capitalizando e analisando.

No primeiro capítulo, você encontrará as informações mais básicas sobre o que são ações, porque as empresas abrem capital e o que é a bolsa de valores.

Mais tarde, serão trabalhados tópicos como os tipos de ações e como começar a investir e ganhar dinheiro nesse mercado.

Por fim, para ajudar com algumas orientações, nós providenciamos um conteúdo focado na escolha das melhores ações, como diversificar seus investimentos e até explicamos como funciona a tributação desses ativos.

É um material excelente para você ficar por dentro de tudo que é mais importante para se tornar um bom trader.

Com os cursos para aplicar em ações, você entenderá o que são ativos, suas categorias e como ganhar dinheiro nesse mercado.
Com os cursos para aplicar em ações, você entenderá o que são ativos, suas categorias e como ganhar dinheiro nesse mercado.

Pronto para melhorar suas operações? Comece nossos cursos gratuitos!

Acessar Área Aprenda

Conclusão

Com as opções de conteúdos e aulas apresentados para lhe introduzir à área de finanças e ao mercado de ativos - além do curso para aplicar em ações -, você tem as ferramentas em mãos para começar sua trajetória como trader ou investidor.

Todos esses materiais apresentados são gratuitos e podem ser cursados à distância, o que lhe provém com uma maior facilidade para acessá-los.

Sem usar desculpa de que não tem dinheiro para um curso, ok?

Então aproveite e devore todas as aulas que mostrei neste artigo para saber desde o mais básico sobre o mercado financeiro até como ser um trader de sucesso.

E não se esqueça de aproveitar nosso curso gratuito de investimento em ações.

Bons estudos e até a próxima!

https://portaldotrader.com.br/viver-de-mercado-financeiro-2021?lastAction=banner-viver-de-mercado-financeiro-2021
Imagem do autor - Eduardo Becker

quero aprender agora

Categorias

Caio Sasaki

Especialista em Fluxo e Tape Reading e uma das maiores referências do mundo trader no Brasil.

Espero que você aprenda com esse artigo.

Aumente em até 10x suas chances no day trade

QUERO COMEÇAR O TNT 2.0

Por que milhares de traders frequentam o Portal diariamente?

Especialistas e Traders Profissionais reconhecidos no mercado e com mais de 10 anos de experiência. Esse é o time que elabora nosso conteúdo.

Plataforma de E-learning EAD completa com centenas de vídeos gratuitos, artigos, perguntas de fixação e discussão.

Comunidade de Traders e Investidores que enfrenta os mesmos desafios que você e está sempre disponível para ajudar todos os dias.

Análise Técnica, Price Action, Tape Reading, Fundamentalista e mais. Acreditamos na diversidade de técnicas para cada aluno encontrar o seu caminho.

Day Trade, Swing Trade, Position e Alocação de Carteiras. Aprenda técnicas para operar cada modalidade de acordo com seus objetivos.

Dólar, Índice, Ações, Opções, Forex e até Bitcoin. Nosso conteúdo educacional engloba todos os principais ativos do mercado.

Comece seus cursos gratuitos


Quais são as vantagens em fazer parte do Portal do Trader?

  • Aumente suas chances de sucesso na Bolsa de Valores com nossa metodologia proprietária.
  • Fuja das armadilhas e não perca dinheiro com erros básicos no mercado. Nossa proposta é séria, sem promessas milagrosas.
  • Aprenda as melhores estratégias utilizadas por investidores e traders profissionais através de um sistema educacional completo.
  • Converse com outros traders e investidores em todos os nossos canais.
  • Aulas, Transmissões, Notícias e Calendário Econônico Ao Vivo todos os dias.