Incrementando seu Trading Plan

A esta altura você já tem uma boa idéia do que é um Trading Plan. Talvez até já tenha feito um para você e está utilizando em suas operações do dia-a-dia.

Caso ainda não tenha, temos uma planilha utilizada no Day Trade Bootstrap, se você ainda não fez recomendamos fortemente que faça o quanto antes.

Entretanto, por ser um evento de movimentos atípicos, o Payroll irá exigir que você dedique um Trading Plan específico para este dia. Você pode até mesmo separar sua contabilização de resultados, dedicando um controle específico para o Payroll.

Como você a essa altura já dedicou bastante tempo ao treinamento operacional de Payroll em conta demo, saberá dimensionar os ganhos e perdas desse tipo de operação.

De posse desse valor médio, você irá reservar um capital exclusivo para operações de Payroll. Seria até interessante que você deixasse esse dinheiro em outra corretora que não aquela que você opera diariamente. Isso o impedirá de cair na tentação de operar mais pesado do que poderia aguentar, o que eventualmente poderia levar você a sair do mercado por quebra financeira.

Desse modo, não custa nada você manter as coisas separadas. Se por ventura, e pela falta de experiência, você quebrar a banca do Payroll (o dinheiro que reservou exclusivamente para esse tipo de operação), ainda terá seu capital de trading preservado e seguirá trabalhando.

Lembre-se que nosso trabalho é muito difícil e ele depende de aspectos como psicologia, autoconhecimento, controle emocional, disciplina e resiliência. Portanto, todo cuidado é pouco.

Sugerimos que, à medida que for ganhando experiência e autonomia nesse tipo de operação, não aumente sua mão indefinidamente. Um grande volume financeiro costuma afetar seu lado psicológico mesmo que você tenha já uma boa experiência.

Considere então o dia do Payroll como um evento isolado que poderá trazer um ganho extra em sua atividade de trading.