É preciso ter precisão

Você sabe o que é um sniper? Ele é basicamente um atirador de elite dotado de habilidades especiais. Também chamado de franco-atirador, o sniper é um soldado de infantaria ou de uma força de segurança especializado em armas e tiro de precisão. Persegue e elimina inimigos selecionados com um único tiro de arma de precisão.

Imagine-se como se fosse um sniper. Você não anda pra lá e pra cá com uma sacola carregada de balas. Tampouco dispara tiros pra todo lado como se estivesse usando uma metralhadora.

Precisão é a palavra que define o sniper. Ele espera pacientemente pelo melhor momento, a situação ideal quando todas as variáveis e condições possíveis mostram a ele o momento preciso do disparo. Ele não pode errar porque sabe que snipers não podem falhar. Por isso ele só atira quando todas as chances estiverem a seu favor.

Um trader é uma espécie de sniper do mercado. Ele espera pacientemente – às vezes por horas – até que o mercado mostre a condição perfeita para sua operação. E é nessa hora que o sniper ataca. Anos de preparo e treinamento são definidos no momento da ação. É aí que o sniper mostra seu valor.

Mas os snipers também devem estar prontos para momentos em que as condições mudam abruptamente. Ele também deverá estar preparado e treinado para esses momentos.

Você, trader, é também um sniper. Passa meses estudando e se preparando. Sabe que treino é fundamental pois sua sobrevivência no mercado depende disso.

Como um sniper você só entra nas operações que apresentem suas maiores chances. Sabe também que errar faz parte do negócio mas, quando acertar, seus acertos compensarão fartamente eventuais erros.

No momento em que é divulgado o payroll, e nos minutos seguintes, as condições mudam. Tudo aquilo que você aprendeu nos livros deixa de funcionar com perfeição. Você sabe que tem que agir rápido. Analisar o movimento dos candles, definir uma direção, entrar na operação e sair dela com seu ganho.

E embora a técnica seja muito importante, o preparo mental ou mindset é o que de mais importante um trader tem a seu favor. Ser capaz de posicionar-se como um sniper, com foco e concentração totais é algo que requer preparo, treinamento e, principalmente, um mindset adequado.

Um mindset desenvolvido fará muita diferença na busca da consistência. Concentre-se em dois pontos:

1 - Construa sua identidade operacional de forma adequada. O autoconhecimento é fundamental para adequar suas escolhas à sua personalidade. Acesse o link a seguir e faça um mapeamento do seu perfil comportamental.

https://www.16personalities.com/br

2 - Analise as oportunidade sob diferentes pontos de vista. Aumente seu repertório de técnicas para elaborar estratégias vencedoras.

Siga os próximos passos, temos certeza que, ao executar cada um deles, você encontrará um caminho melhor para desenvolver suas habilidades como trader.