Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Ou então, entre com suas redes sociais

  Entrar com Facebook

  Entrar com Google

Ainda não possui uma conta?

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Cadastre-se agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo gratuitamente!

Ao se cadastrar, você concorda com os nossos termos de uso e em receber nossos emails.


Se preferir, cadastre-se com Facebook ou Google

Já possui uma conta?

Setup: Entenda como usar o conceito de Breakout

Na hora do vamos ver

Existem diversas formas de se abordar o trade no momento do Payroll. Para este bootstrap escolhemos ensinar a você uma tática eficiente e que mostra excelentes resultados: o breakout.

O breakout - traduzido literalmente como “rompimento” - acontece a partir de  uma mudança no comportamento do mercado, logo após um período de acumulação ou congestão. É quando os preços oscilam entre  uma estreita região de topos e fundos nivelados horizontalmente.

Se observar o gráfico do dólar nos minutos que antecedem o payroll, perceberá nitidamente que a volatilidade diminui bastante. Isto acontece porque os grandes players desligam seus robôs e diminuem suas compras e vendas da moeda, já se antecipando ao forte movimento que virá.

Esta região do gráfico, onde o preço não anda muito, ou seja, onde o preço fica congestionado é também conhecida como região de acumulação.

E como uma congestão não fica ali para sempre, basta um evento para que aquela região seja rompida. Nota-se o rompimento quando aparece um candle bem grande relativamente ao tamanho dos candles durante a congestão. Este candle grande é geralmente acompanhado por um expressivo aumento no volume negociado, fato que confirma o rompimento.

Assim, quando o preço sai da região de congestão, acontece o chamado breakout.

Aprenda a reconhecê-lo:

  1. Identifique a barra de confirmação. O breakout geralmente é definido por uma barra de volume acima da média. Se a barra for verde, seu topo representa o momento de compra e sua mínima, o stop da operação. Se a barra for vermelha, aplique o mesmo raciocínio no sentido oposto.
  2.  Identifique a acumulação. Para facilitar, atente-se a alguns pontos práticos. Observe se o período das barras tem ao menos 5 minutos, com uma acumulação de pelo menos 12 barras, ou seja, uma hora.

Operacionalmente, entre no rompimento desse candle grande. Se ele for um candle positivo (um candle verde) entre na compra com stop na mínima do candle de breakout. Se for negativo (um candle vermelho), entre na venda com stop na máxima do candle de breakout.

Mas lembre-se que o primeiro candle de rompimento de um payroll costuma ser muito grande, o que pode fazer com que seu stop fique bem caro. Portanto, assista à próxima aula onde falaremos sobre trading plan e gestão e risco.

Os especialistas do Portal do Trader desenvolveram um plano completo para você evoluir seu operacional, seja começando do zero ou aprimorando suas técnicas preferidas. Aprenda hoje mesmo com aulas gratuitas que já estão liberadas: Comece o Plano TNT.

Teste seu aprendizado

O operação de breakout é também conhecida pelo nome de:

Ganhe acesso completo grátis

Junte-se a mais de 300 mil traders e investidores e veja você mesmo por que o Portal do Trader é o site mais confiável de conteúdo sobre Trading e Bolsa de Valores.

Aumente suas chances de sucesso na Bolsa de Valores com nossa metodologia proprietária.
Fuja das armadilhas e não perca dinheiro com erros básicos no mercado. Nossa proposta é séria, sem promessas milagrosas.
Aprenda as melhores estratégias utilizadas por investidores e traders profissionais através de um sistema educacional completo.
Converse com outros traders e investidores em todos os nossos canais.
Aulas, Transmissões, Notícias e Calendário Econônico Ao Vivo todos os dias.

  AULAS