Para realizar a compra de uma moeda digital, você poderá seguir dois caminhos:

  1. Via uma Exchange de sua confiança ou 
  2. Diretamente via peer to peer comprando o ativo de um indivíduo, um amigo ou um anônimo online. 

Para isso, há sites que irão lhe auxiliar para qualificar os mesmos. Para os iniciantes a melhor opção é selecionar uma Exchange e realizar a abertura de conta, o processo é prático e rápido. Você pode conferir neste link abaixo as principais exchanges mundiais: Ranking das Exchanges

Caso deseje uma Exchange brasileira, você poderá procurar a Mercado Bitcoin, FoxBit ou BitcoinTrade. Todas possuem bons sistemas, praticidade e atendimento nativo em português. 

Lembrando que as Exchanges podem emitir pares de criptomoedas diferentes. Caso não encontre a criptomoeda que você deseja na sua corretora, possivelmente ela não foi listada por fatores da Exchange. Por esse motivo, grandes operadores e investidores possuem diversas contas em Exchanges diferentes.  

No processo de abertura de conta, tenha em mãos seus documentos e, de preferência, seu celular com câmera por perto. Semelhantemente ao mercado tradicional, as Exchanges também possuem Compliance e você deverá validar seus documentos na mesma, por isso certifique-se de escolher uma corretora bem avaliada.

Após a abertura da conta, grande parte das Exchanges requisitam o uso do 2FA (fator de duas chaves de acesso). Você poderá utilizar, via seu celular, o Google Authenticator, ou até mesmo o envio de SMS/E-mail para acesso na conta. É de extrema importância que você faça uso deste mecanismo para proteção de um possível hacking no seu computador. 

Ao utilizar via mobile, lembre-se que, caso você troque de celular antes de aposentar o seu antigo, é preciso fazer a troca das chaves de autenticação para seu novo celular. Em caso de roubo ou perda, não se preocupe, a corretora irá lhe fornecer mecanismos para provar que é você mesmo que deseja um novo acesso.


Os especialistas do Portal do Trader desenvolveram um plano completo para você evoluir seu operacional, seja começando do zero ou aprimorando suas técnicas preferidas. Aprenda hoje mesmo com aulas que já estão liberadas: Comece o Plano TNT.

Avaliações da aula:
4,8 (182)
assista o vídeo até o fim para avaliar

Publicação: 29/11/2021 10:30
Atualização: 29/11/2021 18:55