Acho que a aula anterior já deixou claro um dos riscos de investir em Bitcoin e em criptomoedas em geral, que é a perseguição governamental.

Se houvesse uma proibição hoje, no Brasil, para não serem presas muitas pessoas teriam que se livrar de suas moedas, transformando-as em reais, ou mandando-as para contas em outros países.

Além disso, a volatilidade das criptos é um risco grande, mas que todo investidor em renda variável já deve estar acostumado.

Também há o problema sobre o qual já comentei, das corretoras fakes e dos aplicativos que hackers criam para roubar dados.

Inclusive, recomendo que busque ajuda de alguém que entende de segurança de dados antes de comprar criptomoedas, para garantir que ocorra tudo bem.

Enfim, são riscos que podem parecer banais e pouco importantes, mas é só você se propor cenários em que eles são levados ao extremo para perceber como são graves.

E se o Governo Brasileiro proibisse Bitcoin e organizasse um confisco dessa moeda, mandando prender aqueles que fizessem transferências para o exterior e não entregassem seus investimentos? Pensar assim é loucura? Pode ser. Mas esses acontecimentos, ainda assim, são uma possibilidade.

E se, no momento em que você investir seu dinheiro em Bitcoin, o Elon Musk fizer um pronunciamento, afirmando que não investirá mais na moeda? Provavelmente o preço despencará — e o que você fará diante disso?

E se você tiver seus dados hackeados e perder tudo que colocou em Bitcoin ou em outras criptomoedas? Game over.

Coloque tudo isso na balança antes de investir em criptomoedas.


Os especialistas do Portal do Trader desenvolveram um plano completo para você evoluir seu operacional, seja começando do zero ou aprimorando suas técnicas preferidas. Aprenda hoje mesmo com aulas que já estão liberadas: Comece o Plano TNT.

Avaliações da aula:
4,9 (373)
assista o vídeo até o fim para avaliar

Publicação: 29/11/2021 10:30
Atualização: 29/11/2021 19:42