Parecido com o forex, a precificação das criptomoedas varia de acordo com cada Exchange. Por esse motivo, muitos operadores têm contas em diversas Exchanges para aproveitar os melhores preços.

Isso acontece porque as criptomoedas, diferentemente das ações, não possuem um centro para compra e venda (para nós, esse centro é a B3), formando em cada Exchange uma pequena “bolsa de valores” com seu próprio ecossistema.

Vale manter atenção também se a criptomoeda que você está analisando possui algum par. A maioria das criptomoedas são pareadas com a moeda Rei, o Bitcoin. Há também criptomoedas que são pareadas com moedas fiduciárias como o Dólar e até o Real. 

Em ambos os casos, o preço da criptomoeda pareada é diferente do preço da criptomoeda sozinha, e é preciso ter noção disso quando você for operar.


Os especialistas do Portal do Trader desenvolveram um plano completo para você evoluir seu operacional, seja começando do zero ou aprimorando suas técnicas preferidas. Aprenda hoje mesmo com aulas que já estão liberadas: Comece o Plano TNT.

Avaliações da aula:
4,8 (136)
assista o vídeo até o fim para avaliar

Publicação: 29/11/2021 10:30
Atualização: 29/11/2021 18:56