O que você quer aprender?

Ir

Black Friday Trader - Guia 2021: Que Equipamentos Comprar, Onde Procurar e Dicas para as Compras!

A Black Friday 2021 é um dos melhores momentos para comprar os equipamentos ideais para seus trades! Descubra quais equipamentos para trading comprar, onde procurá-los, como descobrir os melhores preços e muito mais neste post.

Trader Iniciante Nov 22, 2021

O que vamos discutir neste post?

Quais equipamentos para trading comprar na Black Friday?

Preparado pra passar o cartão?
Preparado pra passar o cartão?

A Black Friday de 2021 está chegando, e essa é uma das melhores épocas do ano para você, trader, renovar seus equipamentos, montar seu ambiente de trabalho e se equipar ainda mais para suas operações!

Já que estamos falando de tecnologia, não é surpresa pra ninguém que os preços de grande parte dos itens acaba sendo um pouco salgado…

E é por isso que temos que aproveitar momentos como essa Black Friday, em que será possível encontrar promoções imperdíveis.

Pensando na dificuldade que muitos alunos meus têm em encontrar bons equipamentos, decidi disponibilizar este Guia Completo da Black Friday para Traders. Nos próximos tópicos, vou te ajudar a escolher os itens que mais se encaixam com as suas necessidades atuais!

Vamos conferir:

Computadores

Será que vale a pena comprar um computador pronto?
Será que vale a pena comprar um computador pronto?

Logo de cara, muitos traders pensam em comprar um computador já completo.

E essa é uma opção muito boa para determinados perfis - principalmente os que não sabem ou não querem ter o trabalho de montar um PC do absoluto zero.

Pensando em você que se encaixa nesse perfil, separei algumas opções por preço:

  • Categoria Starter

O computador escolhido para a categoria Starter é, dentre muitas opções, o que possui um dos menores preços. Apesar disso, por conta da pandemia, inflação, alta do dólar, e muitos outros fatores econômicos, não posso dizer que é um computador “barato”.

E essa máquina é o PC Gamer T-Moba Mash. Não possui o processador mais rápido de todos, e nem a melhor placa de vídeo, mas, como diz o próprio nome da categoria, é um PC de entrada.

Pela minha experiência, diria que ele vai precisar de alguns upgrades em cerca de 2 anos. Por isso, você deve avaliar se isso é um custo-benefício atraente para você.

É plenamente possível operar com ele - apesar de não proporcionar a mesma experiência dos PCs de elite.

  • Categoria Budget

Essa categoria é para você que está disposto a gastar um pouco mais em troca de desempenho. Possui um preço um pouco mais elevado que o anterior, mas traz algumas vantagens que podem ser interessantes.

O computador para trading escolhido para esta categoria é o PC Gamer T-Gamer Lion. Essa máquina, por sua vez, proporciona um desempenho bem superior que a da categoria Starter.

Entretanto, nem tudo são flores.

Recomendo fortemente que, caso você escolha esse computador, compre mais um pente de Memória RAM, para totalizar mais de 8 GB na sua máquina. Isso vai te proporcionar um desempenho ainda mais satisfatório, pode ter certeza.

Em questão de upgrades, esse PC também supera o anterior:

Diria que você precisará fazer alguns upgrades apenas após 3 ou 4 anos, não antes disso.

  • Categoria High-end

Nesta categoria, dei preferência à performance e vida-útil. Por isso, é esperado que o preço também seja bem mais elevado.

O titã escolhido para ocupar a posição de High-end é o PC Gamer T-Gamer Berserker.

Uma máquina simplesmente colossal - e pode ter certeza que seu preço reflete isso. Além de um excelente desempenho, esse computador deve durar tranquilamente cerca de 6 anos sem precisar de qualquer reposição de peças.

Essas foram as principais opções que encontrei para você, pensando em um computador pronto e adequado ao trading.

Infelizmente, por conta de todos os fatores que já citei, muitos computadores estão com seus preços extremamente elevados.

Isso acontece principalmente por conta da placa de vídeo, que acaba tendo um custo consideravelmente alto para as empresas de tecnologia.

Entretanto, saiba que é possível montar a sua máquina do zero.

Algumas lojas especializadas oferecem a possibilidade de você montar seu próprio computador! E por uma taxa, podem até mesmo te enviar o PC já montado na porta da sua casa.

Se tiver interesse em montar um PC de acordo com seus gostos, necessidades e vontades, escrevi um artigo sobre como montar uma Trading Station do zero, em que explico bem detalhadamente como você pode fazer isso na prática!

Monitores

Vale a pena investir em um monitor mais caro?
Vale a pena investir em um monitor mais caro?

Os monitores acabam sendo uns dos itens mais procurados dentre todos.

Particularmente, gosto de utilizar vários monitores na minha Trading Station - para você ter uma ideia, tenho 8 monitores na minha frente neste exato momento.

Mas nenhum iniciante precisa ter essa quantidade de telas. Para muitos, isso seria apenas uma overdose de informação, e não seria nada benéfico.

Mais vale ter um bom monitor do que vários medíocres. E para isso, separei uma opção que se mostra um ótimo custo-benefício.

Primeiramente, é bom que você saiba que os monitores, em geral, vêm sofrendo uma considerável diminuição em seus preços desde o ápice da pandemia.

Uma das melhores condições do mercado, no momento, é a do monitor LG-29WL500, que possui um ótimo equilíbrio entre qualidade de imagem, frequência e custo.

E tenha certeza, esse equilíbrio é essencial na hora de escolher um bom monitor. Quando estiver frente a frente com um gráfico, no meio de uma operação, você vai ter certeza absoluta disso.

Cadeiras

Que cadeira devo escolher para operar?
Que cadeira devo escolher para operar?

As cadeiras - apesar de extremamente importantes - acabam sendo um dos itens mais supervalorizados para um trader.

Não me leve a mal, é importantíssimo ter uma cadeira confortável, adequada ao seu corpo e resistente, mas ela não vai ser o salvador da pátria.

Busque uma cadeira com um bom custo-benefício, e não a maior e mais cara da loja.

Preste muita atenção nas dimensões e pesos que a cadeira aguenta, pois a pior escolha que você pode fazer é a de uma cadeira que não atende ao seu próprio corpo - até mesmo por questões de saúde.

Busque por uma cadeira que tenha não apenas ajustes de altura, mas também de apoios e a possibilidade de alterar a inclinação - afinal, cada um tem uma preferência ao sentar-se.

Uma opção interessante é a cadeira Elise, da DT3 Sports. Ela possui várias peças ajustáveis e um preço atraente, e pode ser uma boa se couber no seu bolso.

Caso você realmente esteja em busca de um luxo, esta cadeira aqui tem até mesmo função de massagem…..

Placas de vídeo

Qual placa de vídeo escolher para minha Trading Station?
Qual placa de vídeo escolher para minha Trading Station?

Pensa num tópico complicado! As placas de vídeo são um dos componentes que costumam ter os preços mais salgados de toda uma Trading Station…

Mas para a nossa alegria, a RX 550 de 4GB está voltando a ter um preço interessante, e é uma das melhores placas de entrada em sua faixa de preço no momento. Diria que ela é ideal para você que está procurando comprar sua primeira placa ou trocar aquela sua antiga e já empoeirada que está te acompanhando desde o início da pandemia.

Para você que deseja uma placa mais potente - seja por capricho ou por uma demanda sincera -, a GTX 1660 está provando ter um dos melhores custos-benefício do mercado.

E por último, mas não menos importante, lembre-se que os computadores convencionais de lojas de varejo muitas vezes não têm espaço e/ou uma fonte para suportarem uma placa de vídeo.

Tome muito cuidado com esse detalhe antes de fazer suas compras.

Processadores+mobos (kit upgrade)

Um bom processador é essencial, mas será que é a hora de investir nisso?
Um bom processador é essencial, mas será que é a hora de investir nisso?

Esse é o tipo de compra que vale mais a pena fazer caso você já tenha uma placa de vídeo, uma fonte e um SSD. Caso contrário, não será de tão grande ajuda como pode-se imaginar…

Separei aqui um Kit Intel e um Kit AMD, caso você tenha interesse. O diferencial destes equipamentos é que ambos podem servir como a primeira peça de sua Trading Station, pois possuem APUs e permitem sua utilização sem a necessidade de uma placa de vídeo dedicada.

Assim, você pode dar um “up” na sua estação sem precisar trocar tudo de uma única vez.

Teclados

Um teclado extremamente tecnológico não passa de um luxo.

Para um trader, esse realmente não é um equipamento indispensável, apenas um conforto que pode vir a calhar, a depender das suas necessidades.

Alguns teclados - muito usados pelos gamers - utilizam teclas macro, que podem acabar te ajudando na hora de operar. Um bom teclado inicial é o TC209, da Warrior, que é do tipo membrana e com 5 teclas macro configuráveis.

Mas se você já estiver satisfeito com seu tipo de teclado e não quiser se adaptar a um totalmente novo, fique tranquilo, existe uma solução!

Para isso, você pode dar uma olhada nos chamados keypads, que são uma espécie de “mini teclados”, geralmente com todas as teclas configuráveis. O keypad gamer Titan, da Leadership oferece todas essas funcionalidades, por um preço aceitável.

Se estiver disposto a gastar mais por isso, o teclado Brahma K586 PRO, da Redragon é uma excelente opção com ótima durabilidade - que se reflete no seu preço.

Fontes

Sempre é bem complicado falar sobre fontes, pois existem muitas de péssima qualidade no mercado. Por isso, escolhi especificamente duas linhas da marca Corsair - que é bem confiável. Tais linhas são: CX e TX.

O modelo mais básico é o CX550, que possui uma ótima potência, selo 80 Plus Bronze, e está numa faixa de preço aceitável, com um ótimo custo-benefício.

Uma fonte mais potente, e com um preço mais elevado é a TX650M, com uma potência excelente e selo 80 Plus Gold, além de ser uma fonte semi-modular - com cabos que podem ser desplugados e guardados, assim deixando seu gabinete mais organizado e cooperando com o arrefecimento da máquina.

Caso esses dois modelos não te agradem, também recomendo as marcas XFX, EVGA e Thermaltake, que são de muita qualidade e possuem ótimos produtos.

Antes de fazer qualquer compra, confira se a fonte possui o selo 80 Plus! Isso é quase tão importante quanto conferir se não está boletando o contrato cheio de dólar, ao invés do mini, rs.

Vale a pena comprar um notebook para trading nesta Black Friday?

Existem muitos traders que optam por operar em um notebook. Vamos ver se realmente vale a pena investir em um nessa Black Friday
Existem muitos traders que optam por operar em um notebook. Vamos ver se realmente vale a pena investir em um nessa Black Friday

Este sempre é um tema um pouco polêmico, com diversas opiniões diferentes dentre os traders.

A minha visão é simples: um notebook pode ser uma excelente opção, mas dificilmente irá superar um bom desktop.

Os desktops, por padrão, desempenham bem melhor que os notebooks, e por isso entregam mais para um trader.

Mas não pense que um notebook é uma má opção. Para muitas pessoas, que nem sempre possuem um ambiente de trabalho fixo, ou estão muito acostumadas com os portáteis, podem ser de grande valia.

Um modelo inicial interessante é o Acer Aspire Nitro 5, com um i5, 8GB de RAm e 512GB de SSD. Nessa faixa de preço, é uma opção bem atraente.

Caso possa gastar um pouco mais, a série Nitro da Acer possui modelos excelentes, que devem te atender por cerca de 5 anos sem muitas dores de cabeça. Eles são voltados ao público gamer, então possuem placas de vídeo dedicadas que favorecem muito a nós traders - principalmente os grafistas.

Onde comprar novos equipamentos para trading? Passo a passo completo

A internet nada mais é do que um interminável shopping, com inúmeras lojas expondo seus produtos 24 horas por dia. E como qualquer bom consumidor, você deve saber onde encontrar as melhores ofertas
A internet nada mais é do que um interminável shopping, com inúmeras lojas expondo seus produtos 24 horas por dia. E como qualquer bom consumidor, você deve saber onde encontrar as melhores ofertas

Chegou a discussão que todos estavam esperando: onde posso comprar meus equipamentos para trading nesta Black Friday?

Existem inúmeras opções de sites, lojas e vendedores no mercado, principalmente em momento de Black Friday. Entretanto, essa é uma das épocas do ano em que você mais deve ter atenção na hora da sua pesquisa.

Não é surpresa pra ninguém que, no Brasil, a famosa oferta “por metade do dobro” é mais do que comum.

Inclusive, por esse motivo, diversos desenvolvedores criaram aplicativos e extensões com o objetivo de mostrar o menor preço de determinados produtos, e indicar a variação dos preços desses itens nos últimos meses.

Algumas dessas extensões são:

Com isso em mente, chegou a hora de mostrar um passo a passo de como escolher os melhores lugares para comprar seus equipamentos para trading nesta Black Friday:

  • Antes de comprar - Pesquise o preço histórico e atual em sites como o Buscapé, confira a reputação no Reclame Aqui e se a empresa possui selos de bom vendedor como o Ebit. Se for comprar em sites como o Mercado Livre, cuidado redobrado para não ser passado para trás, especialmente com peças e equipamentos usados.

Qualquer site com um bom Ebit deve servir, mas tenho algumas recomendações mais específicas:

Em termos gerais, a Kabum costuma prestar um bom serviço. Caso seus preços estejam atraentes, pode ser uma ótima escolha.

Se estiver indo atrás de um PC para trading, a Terabyte e a Pichau também são ótimas escolhas. Normalmente, possuem bons preços e produtos de qualidade.

A Terabyte, mais especificamente, tem um grande ponto positivo: ela deixa você montar seu PC como você quiser, e te envia 100% montado.

É claro que isso acaba encarecendo um pouco mais o serviço, mas muitas vezes essa praticidade não tem preço….

  • Na hora de comprar - Se estiver atrás de um computador para trading nesta Black Friday, tenho uma dica para você:

Se for comprar todas as peças num mesmo site, veja se a empresa pode montar o computador para você e enviar o PC já pronto. Algumas lojas fazem isso e enviam as embalagens dos produtos separadamente.

  • Após a compra - A primeira coisa que você deve fazer é checar se tudo veio conforme o seu pedido. Infelizmente, pode ser que alguma peça tenha sido trocada no caminho, ou que algo veio com defeito.

Após isso, cheque a garantia de todos os equipamentos para não ter nenhuma surpresa desagradável no futuro.

Muitos traders costumam montar a sua Trading Station com essas promoções de final de ano, então nesse caso acabam montando todo o computador sozinhos.

Se esse for seu objetivo, recomendo que você assista a esta série, para entender como esse processo funciona. Caso não queira esta aventura, chame alguém de confiança (aquele seu amigo que sempre se deu bem com tecnologia) ou leve até uma loja especializada.

Leve em uma loja que você tenha certeza que não vai roubar suas peças novas e colocar peças genéricas no lugar (infelizmente acontece muito, especialmente com memórias) e guarde as embalagens de todas as peças.

Caso pense em vender a máquina no futuro, guardar as embalagens garante um bom preço mínimo de venda, além delas servirem como embalagem, caso precise enviar alguma peça para a garantia.

Dúvidas frequentes

Levante a mão quem ainda tem alguma dúvida!
Levante a mão quem ainda tem alguma dúvida!

Chegou a hora de responder a algumas das dúvidas mais frequentes que eu recebo no meu Instagram (@caio_sasaki) sobre equipamentos para trading!

Como montar minha Trading Station sozinho?

Talvez você pense que montar a sua Trading Station sozinho seja um verdadeiro pesadelo, ou até mesmo algo impossível. Mas e se eu te falar que existe um tutorial até mesmo para isso no Youtube?

No tópico em que te passei o passo a passo completo sobre onde e como comprar novos equipamentos para a sua Trading Station, te recomendei o link da série “O Mundo dos PCs”, que recomendo para todos que queiram se aventurar um pouco e montar sua própria máquina.

Admito que no começo eu pensava que era algo exclusivo para grandes profissionais de T.I e para os arautos da tecnologia, mas eu estava bem enganado….

Não é uma tarefa simples e nem rápida, mas desde quando um trader está acostumado com facilidades, não é mesmo?

Pode acabar sendo um desafio muito interessante.

Como saber se o produto é confiável?

Basicamente, você deve prestar muita atenção na garantia de todas as peças que comprar, sejam novas ou usadas.

Comprar um produto sem garantia é uma verdadeira roleta russa - e queira ficar o mais longe possível disso.

Além disso, tenha certeza que o vendedor emitiu uma nota fiscal - isso mostra a seriedade da empresa.

Mas para ter ainda mais certeza, a sua pesquisa antes da compra deve ser ainda mais detalhada. Ler vários reviews dos itens que te interessem em sites e blogs como Tom’s Hardware, Adrenaline, Clube do Hardware e até mesmo no Youtube é altamente recomendado.

Nada disso te vai garantir completamente que o produto é confiável, mas com certeza são ótimos indicativos.

Recentemente tive que passar por esse processo.

Estava querendo comprar um projetor, para alguns projetos aqui do Portal, e não sabia absolutamente nada sobre esse assunto.

Comecei a pesquisar, antes dos reviews, tudo sobre o universo de projetores. Potência, contraste, iluminação, e muito mais.

Passei horas e horas na frente do computador me tornando um “mini-expert” nesse assunto. Depois disso, fui atrás dos modelos mais recomendados para as minhas necessidades, e segui exatamente este conselho: fui atrás dos principais reviews.

E no final, acredito que consegui fazer um bom negócio.

Vale a pena comprar os equipamentos para trading mais caros?

Não existe uma resposta padrão para essa pergunta - tudo vai depender de qual estágio da sua jornada como trader você está.

Se você ainda está iniciando, não existe a menor necessidade de comprar aquela cadeira gamer de R$8 mil, aquele computador de dezenas de milhares de reais e aquele mouse colorido caríssimo.

Tudo isso é muito bom, não tenha dúvidas, mas se você não possui as bases do trading, não lhe servirá de nada…

Faça o arroz e feijão bem feito. Estude os nossos cursos 100% gratuitos da ÁREA APRENDA do Portal do Trader, coloque tudo em prática, treine seu psicológico e consiga seus primeiros resultados.

Apenas após isso comece a pensar em equipamentos muito mais caros.

Hoje posso me dar ao luxo de comprar uma cadeira mais cara e um teclado mais tecnológico, e te digo que são equipamentos excelentes, mas completamente desnecessários para grande parte dos traders.

Foque primeiro em resultados e trabalho duro, e só depois vá atrás desses luxos.

Conclusão

Fiz esse post após ouvir várias perguntas no meu Instagram de traders preocupados com seus equipamentos e em busca de boas oportunidades nesta Black Friday.

Se você está começando sua carreira no universo trader, certamente o equipamento deve ser uma de suas dificuldades.

Isso também aconteceu comigo. No começo da minha jornada eu também não tinha a melhor Trading Station de todas, e nem sonhava em comprar os equipamentos que utilizo hoje.

Mas essa não é a única dificuldade de um iniciante.

Pressão familiar, excesso de informações e falta de conhecimento técnico são apenas alguns dos desafios de um trader iniciante. Eu sei muito bem como é isso.

E hoje posso dizer com certeza que superei todas essas dificuldades, e quero te ajudar a fazer o mesmo.

No dia 25/11, quinta-feira, transmitiremos a Masterclass de Black Friday, em que te darei um plano à prova de desculpas para superar as principais armadilhas e desafios que te impedem de conquistar resultados consistentes nas suas operações.

Vou te ensinar como você pode acelerar o seu desenvolvimento como trader e superar todas as barreiras que te separam dos seus resultados tão sonhados.

E de quebra, no final da Masterclass, vou revelar algumas surpresas que com certeza te ajudarão a dar o próximo passo na sua jornada como trader. Se eu fosse você, não perderia por nada!

A Masterclass de Black Friday será um evento 100% online e gratuito, e acontecerá no dia 25/11 (quinta-feira) às 20h, na área AO VIVO do Portal do Trader!

Você está mais do que convidado para pegar seu caderno, uma caneta, e finalmente aprender como acelerar seu desenvolvimento rumo aos resultados consistentes! Faça esse compromisso consigo mesmo, o seu futuro no trading agradecerá.

Te espero lá!

Espero que esse conteúdo tenha sido útil para você, e nos vemos no próximo post!

Categorias

Caio Sasaki

Especialista em Fluxo e Tape Reading e uma das maiores referências do mundo trader no Brasil.

Espero que você aprenda com esse artigo.

Logo Plano TNT

QUAL SEU PLANO PARA OBTER CONSISTÊNCIA NO TRADING?

QUERO COMEÇAR O PLANO TNT

Por que milhares de traders frequentam o Portal diariamente?

Especialistas e Traders Profissionais reconhecidos no mercado e com mais de 10 anos de experiência. Esse é o time que elabora nosso conteúdo.

Plataforma de E-learning EAD completa com centenas de vídeos gratuitos, artigos, perguntas de fixação e discussão.

Comunidade de Traders e Investidores que enfrenta os mesmos desafios que você e está sempre disponível para ajudar todos os dias.

Análise Técnica, Price Action, Tape Reading, Fundamentalista e mais. Acreditamos na diversidade de técnicas para cada aluno encontrar o seu caminho.

Day Trade, Swing Trade, Position e Alocação de Carteiras. Aprenda técnicas para operar cada modalidade de acordo com seus objetivos.

Dólar, Índice, Ações, Opções, Forex e até Bitcoin. Nosso conteúdo educacional engloba todos os principais ativos do mercado.

Comece seus cursos gratuitos


Quais são as vantagens em fazer parte do Portal do Trader?

  • Aumente suas chances de sucesso na Bolsa de Valores com nossa metodologia proprietária.
  • Fuja das armadilhas e não perca dinheiro com erros básicos no mercado. Nossa proposta é séria, sem promessas milagrosas.
  • Aprenda as melhores estratégias utilizadas por investidores e traders profissionais através de um sistema educacional completo.
  • Converse com outros traders e investidores em todos os nossos canais.
  • Aulas, Transmissões, Notícias e Calendário Econônico Ao Vivo todos os dias.