Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Ou então, entre com suas redes sociais

  Entrar com Facebook

  Entrar com Google

Ainda não possui uma conta?

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Cadastre-se agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo gratuitamente!

Ao se cadastrar, você concorda com os nossos termos de uso e em receber nossos emails.


Se preferir, cadastre-se com Facebook ou Google

Já possui uma conta?

A consistência está baseada em 3 domínios fundamentais:
Técnico
Gerencial
Prático

Primeiros passos para construir um Trading Plan consistente

A partir do momento em que você decide ingressar na carreira de trader e aceita encarar seus desafios, é hora de arregaçar as mangas e começar. E esse começo passa pela escolha de uma corretora, instituição conhecida também pela sigla CTVM – Corretora de Títulos e Valores Mobiliários.

Essa é uma decisão importante, porque uma corretora não é apenas um portal que te dará acesso à Bolsa de Valores. Ela é uma empresa prestadora de serviços que poderá atender a muitas de suas necessidades como investidor e trader.

Até Agosto de 2017, o site da B3 – antiga BM&F Bovespa (Bolsa de Valores) – listava 86 corretoras ativas. Você poderá consultá-las a qualquer momento clicando aqui.

Embora sejam idênticas no propósito e na função, as corretoras diferenciam-se pelo portfólio de serviços oferecidos a seus clientes. Entre eles, você terá à sua disposição diversos ativos e produtos financeiros, home broker, plataformas, simuladores, recomendações de investimento, área educacional, análises, notícias, serviços de aluguel de ações e operações a termo.

Cada conjunto de serviços poderá ou não ser cobrado diretamente do cliente. Há algumas corretoras que oferecem plataformas gratuitamente a seus clientes enquanto outras cobrarão uma mensalidade pelo uso desse tipo de ferramenta.

Você deve ficar atento também às taxas cobradas, como corretagem, emolumentos e custódia de títulos.

Procure não balizar sua escolha apenas pelo preço da corretagem e as margens de garantia exigidas. Sabemos que isso impacta na atividade do trader que se dedica a fazer scalping, day trading ou swing trading, mas, principalmente no começo, preste atenção a serviços que serão muito importantes para o desenvolvimento do seu aprendizado.

Uma sala educacional poderá ajudá-lo a ver operações ao vivo, compartilhar experiências com pessoas que também estão aprendendo e tirar dúvidas com os professores. Além disso, frequentar uma sala de trading o ajudará a se manter firme seu propósito, na medida em que construirá amizades com pessoas que pensam como você, que têm os mesmos objetivos e ansiedades.

Outra dúvida que gera ansiedade entre os traders iniciantes refere-se às garantias de ressarcimento de capital na eventualidade da corretora sair do mercado. Lembre-se que todo investimento realizado através da corretora estará custodiado ou terá a proteção do FGC – Fundo Garantidor de Crédito. O único valor que estará desprotegido será aquele montante que estiver parado na sua conta, sem alocação.

Por isso, é interessante manter suas aplicações em ativos de médio e longo prazo, até porque você poderá utilizá-los como margem de garantia ao mesmo tempo em que são rentabilizados por suas respectivas aplicações.

Outro fator importante é procurar avaliar como é o atendimento da corretora. Procure informar-se com colegas, em grupos e fóruns de discussão, sobre a capacidade de atendimento e a prontidão em resolver problemas da corretora em que você pretende abrir uma conta.

A abertura de conta em uma corretora é algo bastante simples e muito parecido com abrir a conta em um Banco. Você deverá preencher algumas fichas, enviar sua documentação on-line e, em um ou dois dias, terá seu cadastro aprovado. Após a aprovação, você já poderá efetuar sua primeira transferência de dinheiro para a sua conta na corretora.

Lembre-se que, diferentemente de um banco, corretoras não oferecem cartão magnético ou talões de cheque – sua única forma de movimentação financeira será por meio de transferências via TED ou DOC. Aproveite também para consultar no banco em que você mantém conta corrente quais os limites de transferência e o que deve ser feito para transferir valores que ultrapassarem aquele limite.

Uma vez aberta sua conta, navegue pelo site da corretora para conhecer todos os serviços que ela oferece, aprender a navegar pelo homebroker, preencher boleta e também ler os contratos de adesão aos serviços que contratar.

Caso tenha contratado uma plataforma para suas operações, passe alguns dias realizando simulações até acostumar-se às operações que irá efetuar no dia a dia.

Todos esses cuidados são necessários para evitar equívocos ou mesmo perdas quando estiver operando sua conta real.

E finalmente, caso precise de alguma assessoria, saiba que boas corretoras disponibilizam esse serviço gratuitamente a seus clientes.

Observar com cuidado todos esses passos ajudará você a ter tranqüilidade para operar e desenvolver seu potencial como trader.

Os especialistas do Portal do Trader desenvolveram a solução completa para a nova geração de traders, capaz de aumentar em 10x as suas chances de sucesso no trading, em muito menos tempo. Ative hoje o seu TNT 2.0

Teste seu aprendizado

O que devemos considerar ao escolher uma corretora?

Ganhe acesso completo grátis

Junte-se a mais de 300 mil traders e investidores e veja você mesmo por que o Portal do Trader é o site mais confiável de conteúdo sobre Trading e Bolsa de Valores.

Aumente suas chances de sucesso na Bolsa de Valores com nossa metodologia proprietária.
Fuja das armadilhas e não perca dinheiro com erros básicos no mercado. Nossa proposta é séria, sem promessas milagrosas.
Aprenda as melhores estratégias utilizadas por investidores e traders profissionais através de um sistema educacional completo.
Converse com outros traders e investidores em todos os nossos canais.
Aulas, Transmissões, Notícias e Calendário Econônico Ao Vivo todos os dias.

  AULAS