Prezado aluno.

Foi com grande alegria que acompanhamos toda sua trajetória desde o início deste curso até aqui.

Durante as aulas, você entendeu o conceito de risco, percebeu sua quase onipresença na vida de todos nós e aprendeu que a melhor maneira de se aumentar a segurança é controlando o risco.

Você viu até aqui que com a utilização de ferramentas e técnicas é possível controlar as inevitáveis perdas inerentes à atividade de trading.

E para controlar adequadamente o risco, a despeito de técnicas, o caminho exato quem decide é você, porque a forma de lidar com o risco varia de pessoa para pessoa. Cada um de nós é único em sua psicologia, temperamento e formação cultural e isso irá se refletir na forma de encarar e lidar com o risco.

Além disso, todos nós chegamos ao mercado em condições distintas. O capital disponível, tempo de dedicação aos estudos, situação familiar, fase de vida e objetivos farão com que o risco e sua exposição à ele sejam encarados de forma diferente para cada um de nós.

Embora a cultura popular afirme que os vencedores são aqueles mais ousados, a sabedoria indica que os vencedores são aqueles que melhor se adaptam às condições do mercado e adotam mecanismos de controle de risco.

Lidar com a perda é inevitável na profissão de trader. Você irá perder dinheiro sempre. Enquanto aprende e depois que já é um profissional consistente. As perdas são parte integrante do processo de aprendizagem e também no transcorrer da profissão.

Querer uma vida como trader sem perdas financeiras seria como disputar um campeonato de futebol sem jamais levar um gol – algo teoricamente possível mas, na prática, improvável.

Sempre haverá alternativa para aqueles que percebem-se refratários ao risco. O mundo da renda variável oferece um enorme conjunto de ativos onde é possível diminuir e até mesmo anular o risco. É o caso das operações estruturadas pela combinação de Ações e de Opções. Se este é o seu caso, não fique de fora do mundo da renda variável. Procure aprender como realizar esse tipo de operações e com isso potencializar os rendimentos de seu capital

O Trading promove profundas mudanças na vida pessoal de todo profissional dessa área. Como trader, você será capaz de alcançar maiores níveis de controle emocional e isso se refletirá de maneira positiva em todas as esferas de sua vida.

Por essa razão dizemos que o trading, mais do que uma profissão, é um projeto de vida.

Caso esteja motivado a seguir seus estudos, convidamos você a conhecer nosso Programa de Treinamento TNT – Trader Nível Três, que irá capacitá-lo a ser um trader completo e poder usufruir de uma vida profissional plena e gratificante.

Agradecemos sua companhia até aqui e desejamos boa sorte em sua jornada rumo ao sucesso.

Conhecer o Programa TNT