Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Ou então, entre com suas redes sociais

  Entrar com Facebook

  Entrar com Google

Ainda não possui uma conta?

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Cadastre-se agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo gratuitamente!

Ao se cadastrar, você concorda com os nossos termos de uso e em receber nossos emails.


Se preferir, cadastre-se com Facebook ou Google

Já possui uma conta?

Operando com o MetaTrader

Operando com o MetaTrader

A colocação de ordens de compra e venda no MetaTrader é bastante simples.

Para ordens a mercado, basta selecionar a quantidade de ativos que se quer comprar ou vender a mercado, ou seja, no preço que o ativo está sendo negociado no momento, e clicar nos botões BUY (para comprar) ou SELL (vender). Como visto durante a videoaula, esses botões são encontrados no canto superior esquerdo da área do gráfico.

Outra forma de se colocar ordens é através da boleta, que pode ser aberta a partir do Menu, ou ainda, clicando-se com o botão direito do mouse em qualquer área do gráfico.

Alí, você poderá comprar ou vender nos botões BID e ASK.

BID é a melhor oferta de compra disponível no book de ofertas e ASK é a melhor oferta de venda disponível no Book.

Há ainda uma terceira possibilidade, que é clicando com o botão direito do mouse e selecionando, no menu flutuante, dentro da opção Negociação, Sell ou Buy (vender ou comprar), Limit ou Stop.

A diferença entre uma ordem Limit e uma ordem Stop (não tem relação com o conceito de Stop Loss) é que, na ordem Limit, o trader indica um preço limite, que não pode ser ultrapassado. Assim, no caso de uma ordem de venda, o Limit (limite) é um valor mínimo e, no caso de uma ordem de compra, o Limit (limite) é um valor máximo.

A ordem Stop, por sua vez, determina que a ordem seja executada quando o ativo atinge exatamente um determinado preço.

Você poderá também colocar uma ou mais ordens de compra e de venda em lugares distintos do gráfico. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse na região de preço onde deseja comprar ou vender.

Quando uma ordem é colocada, aparecerá uma linha pontilhada no gráfico. Tão logo o preço chegue na sua ordem, ela será disparada e seu ativo será comprado ou vendido, conforme você definiu.

A partir desse momento, se quiser colocar uma ordem de stop loss e uma ordem de stop gain, basta clicar e arrastar a seta do mouse a partir da ordem de compra ou venda que foi acionada.

Se você, por exemplo, estiver comprado(a) e quiser colocar uma ordem de stop loss, clique na linha pontilhada da ordem e arraste para baixo até o nível desejado de stop. Isso gerará uma nova ordem que será disparada assim que o preço chegar nesse ponto.

Para stop gain, caso você esteja comprado(a), basta clicar e arrastar para cima em direção ao seu preço de gain. Caso você esteja vendido, faça a operação inversa, ou seja, arraste para cima posicionando o seu loss, e para baixo, para posicionar o seu gain.

Por fim, se quiser cancelar uma ordem, basta clicar com o botão direito na barra da ordem e selecionar a opção de cancelamento da ordem, ou então, clicar na letra X da ordem localizada na área de negociação (Caixa de Ferramentas – Aba Negociação).

Existem 3 níveis de traders: aqueles que logo desistem, aqueles que tentam mas perdem dinheiro e aqueles que conseguem ganhos consistentes. Mas qual o caminho para chegar no 3º nível? Conheça o Programa TNT - Trader Nível Três.

Teste seu aprendizado

A ordem do tipo Stop é sempre:

Discussão e Dúvidas

Ganhe acesso completo grátis

Junte-se a mais de 200 mil traders e investidores e comece sua jornada no mercado.

Desenvolva as habilidades para vencer no mercado com nossos especialistas.
Veja seu progresso no e-learning e tire todas as suas dúvidas.
Participe em tempo real da nossa sala com Trading Ao Vivo.
Aprenda com artigos, webinars exclusivos, novos cursos e muito mais

  AULAS