Introdução ao MetaTrader 5

A chegada dos computadores ao mercado propiciou o surgimento de uma forte e crescente indústria de softwares que rapidamente foi incorporada por investidores de todo o mundo.

Porta de entrada para a maioria dos traders, o Home Broker possibilitou que milhões de pessoas físicas em todo o planeta pudessem participar do mundo financeiro a partir do conforto de suas casas.

Com o objetivo de contornar as limitações naturais dos Home Brokers, alguns fabricantes de software passaram a fabricar plataformas de trading dotadas de inúmeras facilidades de negociação.

As plataformas de trading são também chamadas plataformas de negociação. Elas são basicamente um software que se comunica com uma Corretora, enviando e recebendo sinais de negociação. Por meio da plataforma, o trader consegue comprar e vender ativos, olhar e utilizar gráficos, obter indicadores e verificar dados de mercado em tempo real.

No ano 2000, uma empresa com sede na República do Chipre, um bonito país insular no leste do Mar Mediterrâneo, ao largo das costas da Síria e Turquia, e de nome MetaQuotes, desenvolveu aquela que talvez seja a mais conhecida e utilizada plataforma de trading de todo o planeta: o MetaTrader.

A companhia, embora conhecida pela plataforma de trading, também produz outros softwares como o TeamWox Groupware, voltado para a automatização de processos de negócios.

O MetaTrader 4 foi o responsável por dar fama à empresa, que o produziu especificamente para o mercado Forex. Seu sucesso estrondoso estimulou a criação de diversas comunidades espalhadas pelo mundo, criando uma legião de fãs.

Além das inúmeras ferramentas e indicadores disponíveis para essa plataforma, o MT4 possui uma versão específica para rodar na Web através de um Browser.

A partir do sucesso alcançado com o Metatrader 4 – conhecido também pelo nome MT4 – a empresa lançou o MetaTrader 5 (MT5), que permite também a operação de Ações, oferecendo muitas ferramentas úteis para o trader técnico e para o fundamentalista, além de rodar em diversos dispositivos, de computadores a tablets e smartphones.

Para aqueles que se dedicam ao desenvolvimento de robôs, o MetaTrader possui uma comunidade de alcance mundial para troca de sets, desenvolvimento colaborativo e muito mais.

Com sua linguagem de programação, o MQL5, o usuário pode desenvolver indicadores para o MT5 e, se quiser, poderá também disponibilizá-los a outros usuários da plataforma.

Saiba mais:

Aqui você pode conhecer a página oficial da MetaTrader 5 na internet.

Acesse: http://www.metatrader5.com/pt (em português)


Os especialistas do Portal do Trader desenvolveram um plano completo para você evoluir seu operacional, seja começando do zero ou aprimorando suas técnicas preferidas. Aprenda hoje mesmo com aulas que já estão liberadas: Comece o Plano TNT.

Avaliações da aula:
4,8 (1.983)
assista o vídeo até o fim para avaliar

Publicação: 08/03/2019 22:30
Atualização: 04/06/2021 19:22