Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Ou então, entre com suas redes sociais

  Entrar com Facebook

  Entrar com Google

Ainda não possui uma conta?

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Cadastre-se agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo gratuitamente!

Ao se cadastrar, você concorda com os nossos termos de uso e em receber nossos emails.


Se preferir, cadastre-se com Facebook ou Google

Já possui uma conta?

Como Configurar o MetaTrader

Configurando o MetaTrader

Assim como todas as plataformas, o MT5 permite que o usuário modifique a aparência da interface de acordo com sua preferência. Desde as cores utilizadas nos elementos gráficos até a criação de templates com os indicadores que mais utiliza.

Para modificar as cores, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer área do gráfico e ir em propriedades (último ítem do menu flutuante que aparece ao se clicar), ou então pressionando a tecla F8.

Alí, pode-se modificar toda a aparência do gráfico, cor de fundo, cor de cada componente dos candles, grade, etc.

Para deixar o gráfico com os indicadores de sua preferência, o usuário pode utilizar as funções de inserção de indicadores, conforme mostrado na videoaula e inserir aqueles que gostaria de utilizar.

Para isso, basta abrir a opção Inserir Indicadores. Lembrando que os indicadores são calculados com base no comportamento passado dos preços e também do volume de negociações.

As diferentes possibilidades de cálculo permitem dividir os indicadores por funções. No MetaTrader 5, há indicadores de tendência, os indicadores osciladores, os de volume e os Bill Williams.

Indicadores de tendência

Segundo o dicionário, tendência é aquilo que leva alguém ou alguma coisa a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma, indicando uma predisposição ou propensão. No caso dos preços dos ativos, ela é indicada por topos e fundos mais altos (nas tendências de alta) ou mais baixos (nas tendências de baixa).

Ocorre que, às vezes, em uma tendência de alta, o preço faz um topo mais baixo que o anterior, mas volta a subir e, depois de um tempo, vimos que aquele movimento foi apenas uma correção e que o preço manteve sua tendência ascendente.

Os indicadores de tendência foram criados para detectar esses movimentos e livrar traders de stops indesejados. Eles são ineficientes em períodos de baixa movimentação de preços, ou seja, quando os mercados estão lateralizados. Utilizá-los nessas condições fará aumentar a quantidade de stops que podemos levar durante nossas operações.

Indicadores osciladores

Embora existam muitos indicadores do tipo Osciladores, todos eles têm por objetivo mostrar quanto o preço atual desviou de seu valor médio.

Há dois usos para os osciladores

· Indicar que uma possível mudança de tendência se aproxima – imagine um preço que oscila entre um patamar e outro e atinge um nível próximo à região máxima de oscilação. Um oscilador ajudaria a detectar a probabilidade de o preço reverter e começar a se dirigir ao patamar mínimo de preços da congestão.

· Mostrar um possível retorno à média após o preço ter se afastado dela em demasia.

Indicadores de volume

Nos ativos do mercado brasileiro, o volume pode indicar a quantidade de negócios realizados em um determinado período ou o montante financeiro movimentado nas negociações durante o período. Para o mercado Forex, "volume" significa o número de ticks (variações nos preços) que aparecem em um intervalo de tempo.

Indicadores Bill Williams

No MetaTrader, esses indicadores estão em um grupo separado, porque que fazem parte do sistema de negociação descrito nos livros desse famoso trader.

Mais indicadores

O MetaTrader talvez seja a plataforma com a maior disponibilidade de indicadores do mundo. Há uma comunidade mundial que se dedica a desenvolver indicadores de todos os tipos. Entre eles, há aqueles que são disponibilizados mediante pagamento e outros gratuitos.

No MetaTrader, existem 38 indicadores nativos, ou seja, que já vêm instalados na plataforma. Além disso, existem muitos indicadores técnicos personalizados e personalizáveis. Na aba “Biblioteca” do MetaTrader, você pode baixar qualquer um dos inúmeros indicadores gratuitos em forma de códigos fonte. Na loja de aplicativos do Mercado, você encontrará milhares de produtos prontos para usar em seus estudos de análise técnica e para uso com robôs.

Existem 3 níveis de traders: aqueles que logo desistem, aqueles que tentam mas perdem dinheiro e aqueles que conseguem ganhos consistentes. Mas qual o caminho para chegar no 3º nível? Conheça o Programa TNT - Trader Nível Três.

Teste seu aprendizado

Qual versão do MetaTrader é usada para acessar os ativos brasileiros?

Discussão e Dúvidas

Ganhe acesso completo grátis

Junte-se a mais de 200 mil traders e investidores e comece sua jornada no mercado.

Desenvolva as habilidades para vencer no mercado com nossos especialistas.
Veja seu progresso no e-learning e tire todas as suas dúvidas.
Participe em tempo real da nossa sala com Trading Ao Vivo.
Aprenda com artigos, webinars exclusivos, novos cursos e muito mais

  AULAS