Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Ou então, entre com suas redes sociais

  Entrar com Facebook

  Entrar com Google

Ainda não possui uma conta?

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Cadastre-se agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo gratuitamente!

Ao se cadastrar, você concorda com os nossos termos de uso e em receber nossos emails.


Se preferir, cadastre-se com Facebook ou Google

Já possui uma conta?

Sobre a Comunidade MQL5

Comunidade MQL5

Quando utilizamos uma nova ferramenta, temos, claro, todas as dificuldades iniciais de quem se depara com algo nunca visto.

Ao baixarmos uma plataforma de trading pela primeira vez, é natural que tenhamos muitas dúvidas, desde aquelas mais básicas sobre como alterar a cor dos candles até problemas mais complexos como programação e construção de robôs.

Sendo o MetaTrader uma das plataformas mais utilizadas no mundo, seria natural que seus usuários se organizassem em comunidades para trocar ideias e conhecimentos sobre essa ferramenta.

Foi com esse espírito que surgiu a comunidade MQL5 – uma mistura de rede social com Market Place.

Rede social você já sabe o que é: um ambiente on-line de troca de informações e comunicação entre pessoas. Já o Market Place também é um ambiente virtual em que as pessoas se encontram, mas, mais do que isso, é um ambiente onde as pessoas realizam trocas e fazem negócios.

Eles nada mais são do que um shopping virtual com dois níveis de acesso, um para consumidores e outro para lojistas. O lojista de um segmento de nicho ou não, dependendo da proposta do Marketplace, pode vender seus produtos através de um Marketplace de terceiros e o cliente, dentro de um só lugar, encontra produtos de diversos fornecedores e marcas.

Para quem compra, a navegação através do site é única, como se estivesse em uma loja virtual de alguma empresa, porém com o diferencial de poder ter acesso a centenas de vendedores em um único site. Basta o cliente escolher o(s) produto(s) que quer comprar e finalizar a compra com um único pagamento. Depois de aprovada a compra, o sistema remunera o administrador do Market Place, o lojista ou vendedor e a empresa integradora de pagamento como o Banco ou a operadora de cartão de crédito.

A Metaquotes, empresa criadora das plataformas MT4 e MT5, criou a comunidade MQL para que, através dela, você possa encontrar uma enorme diversidade de robôs e indicadores que foram criados por inúmeras pessoas que fazem parte da comunidade de traders especializados no MetaTrader.

Inclusive, se você descobrir que possui conhecimento e talento para o desenvolvimento de indicadores e robôs, poderá criar o seu próprio produto e vender a milhares de usuários de MetaTrader no mundo por meio do Market Place.

Mas, além as vantagens usuais de um Market Place, ali é possível interagir com a comunidade, ler avaliações de produtos, recomendações de uso e assim por diante.

Vale a pena frequentar a comunidade MQL5 não somente para aprender novas funções de sua plataforma, mas também para conhecer outros trader que, como você, buscam sucesso em suas operações no mercado de capitais.

Saiba mais

Acesse a comunidade MQL5 em Português: https://www.mql5.com/

Existem 3 níveis de traders: aqueles que logo desistem, aqueles que tentam mas perdem dinheiro e aqueles que conseguem ganhos consistentes. Mas qual o caminho para chegar no 3º nível? Conheça o Programa TNT - Trader Nível Três.

Teste seu aprendizado

O que não é possível comprar no Market Place da comunidade MQL5?

Discussão e Dúvidas

Ganhe acesso completo grátis

Junte-se a mais de 200 mil traders e investidores e comece sua jornada no mercado.

Desenvolva as habilidades para vencer no mercado com nossos especialistas.
Veja seu progresso no e-learning e tire todas as suas dúvidas.
Participe em tempo real da nossa sala com Trading Ao Vivo.
Aprenda com artigos, webinars exclusivos, novos cursos e muito mais

  AULAS