Agora que você já sabe tudo sobre as principais oportunidades do mercado financeiro e como alguns especialistas trilharam sua jornada, está na hora de desenhar o seu próprio caminho.

Após escolher a sua área de atuação, eu recomendo que você busque alguma certificação, se for o caso. Muitas empresas só contratam pessoas certificadas, e mesmo que você encontre uma empresa que não exija isso, com certeza é um diferencial em relação à concorrência. 

Para buscar sua certificação, você pode se matricular em um curso preparatório ou estudar por conta própria, pela bibliografia que as bancas avaliadoras disponibilizam (foi o que eu fiz).

Também recomendo estudar como funciona a rotina do cargo que você almeja. Entender quais são as entregas semanais, mensais, semestrais e anuais; como produzir cada entrega; quais áreas o cargo pode abordar etc. Tudo isso passará muito mais confiança para quem for contratar você, na hora da entrevista.

Além disso, se você já possuir um portfólio para mostrar, junto de uma presença digital (Instagram, LinkedIn, YouTube etc.) bem construída, tenha certeza de que será muito mais valorizado.

E para conseguir essa tão importante entrevista, eu recomendo principalmente uma coisa: atitude. Tenha a ousadia de buscar pessoalmente os contratantes, os donos de empresa e pessoal de RH. Eu mesmo já contratei pessoas que me encontraram na rua, não tiveram vergonha e foram conversar comigo.

Não deixe o seu currículo, o seu certificado, a sua vitrine e tudo mais esperando. Vá atrás e faça seu nome.

Ainda assim, após fazer tudo isso certinho, de forma impecável, você ainda corre o risco de falhar miseravelmente se não tiver uma habilidade: domínio sobre a técnica.

Você precisa constantemente se atualizar, dominar outras áreas, descobrir teorias novas e tudo o que esteja acima do seu horizonte de consciência. Busque cursos, livros, artigos científicos… enfim, mantenha-se em forma para entrar em campo e dar seu máximo. 

Podemos resumir tudo o que você viu até aqui em 6 pilares, que sustentam a jornada de todo profissional bem sucedido no mercado financeiro. São eles:

  1. Visão: saber onde quer chegar e o que deve fazer para chegar lá;
  2. Repertório técnico e abrangência: dominar seu ofício e ter muito conhecimento (teórico e prático) sobre outras áreas;
  3. Referência: ter em quem se inspirar para construir seu próprio operacional;
  4. Conhecimento prático: saber como aplicar tudo o que você adquiriu em cursos e livros. Lembre-se: conhecimento sem aplicação real é inútil no mercado financeiro;
  5. Tempo e constância: assim como na maioria dos domínios da nossa vida, tornar-se  um bom trader, analista, gestor etc. requer tempo de prática. Mas não uma prática esporádica, um “de vez em quando”. É preciso praticar sempre;
  6. Networking: o homem é um ser social, já dizia Aristóteles. Nós nos beneficiamos com o networking, pois aprendemos com os erros dos outros, construímos amizades e temos mais oportunidades para crescer profissionalmente.

A partir desses 6 pilares, também podemos tirar 3 conclusões matadoras:

  1. Aprender a operar no mercado é mais difícil do que parece, então não é sua culpa se você está tendo dificuldades, pois todos têm;
  2. Existem pessoas vendendo soluções milagrosas por aí, então tome conta do seu dinheiro; e
  3. Se você estiver decidido no caminho de operar na Bolsa e ter bons resultados, vai precisar de algo muito mais robusto que apenas algumas aulas gravadas

No entanto, existe mesmo uma forma de diminuir o seu percurso. Em outras palavras: existe um atalho

E é um atalho real, já testado por milhares de pessoas: aprender com a experiência de quem colocou a pele em jogo. 

É isso que o Portal do Trader oferece!

Somos uma plataforma educacional para traders, que reuniu diversos especialistas e acompanhou mais de 300 mil alunos ao longo de 7 anos para criar o PLANO TNT, uma solução educacional completa, com uma proposta realista para você se desenvolver e operar no mercado financeiro com resultados consistentes.

  • Já são mais de 350 aulas constantemente atualizadas;
  • Traders especialistas ao vivo todos os dias, operando, informando e interagindo com os alunos;
  • Uma comunidade unida, da qual fazem parte desde traders iniciantes a traders nível três;
  • Uma plataforma para simular as operações e ganhar prática sem precisar investir dinheiro; 
  • E muito mais.

Enfim, não estamos falando de apenas um curso, mas sim de uma experiência, um planejamento, uma metodologia e uma ferramenta, que, ao longo de toda a sua jornada rumo à consistência, segue dando suporte educacional necessário para você se desenvolver e, quem sabe, fazer parte do nosso time de especialistas em breve.

Espero que esse curso lhe tenha sido útil e que você já esteja disposto a dar o próximo passo, dentro do Plano TNT. 

Forte abraço e nos vemos no mercado!


Os especialistas do Portal do Trader desenvolveram um plano completo para você evoluir seu operacional, seja começando do zero ou aprimorando suas técnicas preferidas. Aprenda hoje mesmo com aulas que já estão liberadas: Comece o Plano TNT.

Avaliações da aula:
5,0 (28)
assista o vídeo até o fim para avaliar

Publicação: 18/10/2021 16:00
Atualização: 18/10/2021 18:19