Influencer… para muitas pessoas, essa palavra carrega uma conotação pejorativa. No entanto, é fato que produzir conteúdo na internet não é nenhum pouco fácil, e quem se dedica a isso prova que tem um grande diferencial.

Além da grande disposição de tempo e energia, criar um perfil robusto e um conteúdo rico nas redes sociais exige habilidades interpessoais (softskills), como saber se comunicar, e habilidades mais específicas (hardskills), como conhecimentos de redação e design (o que também pode ser terceirizado).

No entanto, a verdadeira vantagem de ser um influencer é que você possui uma vitrine sendo visitada 24 horas por dia, 7 dias por semana, e mesmo que você não venda um produto, a sua identidade ganha valor com isso.

Inclusive, hoje em dia, muitas empresas pedem o endereço das redes sociais dos seus candidatos, pois sabem que podem conseguir muitas informações a respeito das pessoas dessa forma. Mas não é só para isso que as instituições usam as redes sociais. Elas também veem nisso uma oportunidade.

Muitos influenciadores do mercado financeiro são contratados para fazer propagandas, para se tornarem a “cara” da marca. Afinal, grandes empresas precisam de “pessoas reais” para comunicarem-se com seu público. 

E, para o influenciador, isso também é muito vantajoso, pois, como o perfil é seu, ele pode escolher como trabalhar com a marca, e as suas remunerações podem ser inacreditavelmente altas, já que possui a atenção de milhares (senão milhões) de pessoas. 

Além disso, o influenciador também pode criar um produto próprio e realizar toda a sua cadeia de vendas, sem depender de nenhuma empresa.

Resumidamente, tornar-se um influenciador, isto é, gerar conteúdo de valor e ter presença na internet, pode beneficiar um profissional de inúmeras formas, sendo as duas principais: 

  1. Jogando os holofotes das instituições para ele, 
  2. Criando seu próprio mercado.
    De qualquer forma, os benefícios da presença digital sobrepõem os de estar ausente.

Os especialistas do Portal do Trader desenvolveram um plano completo para você evoluir seu operacional, seja começando do zero ou aprimorando suas técnicas preferidas. Aprenda hoje mesmo com aulas que já estão liberadas: Comece o Plano TNT.

Avaliações da aula:
4,8 (52)
assista o vídeo até o fim para avaliar

Publicação: 07/10/2021 22:30
Atualização: 18/10/2021 17:22