E agora, o que eu faço?

A primeira coisa a se fazer quando se começa a aprender operar Opções é estudar muito e treinar.

Para treinar, é fundamental que você comece pelas simulações até pegar o jeito. Operar Opções não é o mesmo que comprar e vender uma Ação ou realizar operações de day trading. Esse tipo de estratégia exige planejamento, cálculo, acompanhamento e revisões de estratégia. Caso a operação não vá a seu favor, é possível realizar arranjos para consertar uma entrada errada, diminuir eventuais prejuízos e, até mesmo, fazer a rolagem de uma posição para a Série seguinte.

Para que possa adquirir destreza operacional com as Opções, você deverá utilizar um simulador. Esse simulador nada mais é do que uma planilha em que você coloca os valores das Ações e das Opções que deseja trabalhar para definir qual combinação é mais rentável.

Decididas as melhores possibilidades, acompanhe a evolução do mercado anotando, dia após dia, o fechamento da Ação e o das Opções. Registre tudo em sua planilha. Assim, você poderá entender a dinâmica das relações entre Opções e Papel.

Quando você for capaz de compreender perfeitamente tudo o que se pode obter com Calls e Puts, poderá partir para a conta real.

Mesmo assim, opere apenas com um (01) lote de Ações (não existe lote fracionário em Opções) para entender o cálculo da corretagem, a parte operacional do exercício (lembrando que você deve telefonar à sua corretora somente se for você a pessoa que vai exercer alguém) e assim por diante.

Só depois é que você poderá começar a operar normalmente.

O trabalho com Opções é, além de fascinante, bastante seguro e lucrativo. Neste curso gratuito, você aprendeu um pouco sobre elas e também conheceu duas técnicas bastantes lucrativas.

Mas há muito mais a aprender para poder diversificar suas estratégias financeiras. O Curso TNT, oferecido pelo Portal do Trader, além de um módulo completo de Opções, traz também o conjunto de conhecimentos que você precisa para se tornar um trader profissional em qualquer mercado, no Brasil ou em qualquer outro país.

Convidamos você para que conheça o curso e os assuntos abordados, e que, em breve, possa se juntar à família TNT do Portal do Trader.

Clique no link abaixo e conheça tudo o que o TNT pode fazer por você.

https://portaldotrader.com.br/programa-tnt

Muito obrigado!

Equipe Portal do Trader