O caminho que leva à consistência e ao sucesso profissional como trader é longo e trabalhoso. Ele implica em conhecer inúmeras técnicas, conhecer a dinâmica do mercado, conhecer a si mesmo e na formação de uma base calcada na experiência. E este conjunto de habilidades leva tempo para ser formado.

Durante o tempo de formação que, como se pode perceber, vai além do tempo de duração de um curso, é fundamental estudar cada técnica, avaliar cada modo operacional, acompanhar outros traders experientes e praticar bastante – inicialmente em conta demo até pelo menos adquirir destreza no uso das ferramentas de tomada de decisão – até que paulatinamente você vá construindo seu DNA operacional e finalmente ser capaz de decidir, por conta própria, qual o conjunto de ferramentas que melhor responde ao seu jeito próprio de operar.

É, sem dúvida, uma jornada fascinante, mas que requer paciência, resiliência e determinação. Como já dissemos em aulas anteriores, o nome Trader Nível Três tem sua razão de ser. No primeiro nível estão aqueles que, empolgados com as possibilidades de ganho financeiro, acreditando no trading como uma solução rápida para a sua vida, realizam algumas tentativas e, em pouco tempo, desistem. Ou perdem todo seu capital ou descobrem que alcançar o sonho da independência financeira não é tão fácil quanto imaginavam.

No nível dois está a maioria dos trader. Não perdem mas também não ganham muito. Operam com alguma habilidade mas não se destacam, não conseguem obter ganhos maiores do que qualquer fundo de ações do mercado. Sobrevivem, claro, mas não alcançam o sucesso que esperavam.

Somente no terceiro nível, reservado àqueles que realmente compreenderam tudo o que é necessário para formar um trader de sucesso, encontramos as pessoas que tomaram a firme decisão de mudar suas vidas para melhor e que pagaram o preço.

E este preço vai muito além de valores financeiros. Ele exige tempo, humildade, esforço e perseverança.

Se você quer experimentar uma mudança significativa em sua vida, tenha em mente que não basta fazer um curso. Uma parte importante do sucesso de qualquer profissional está em suas próprias mãos. Se não praticar, estudar, esforçar-se e trabalhar seu lado emocional, nada mudará em sua vida. O processo de aprendizagem que conduz ao pleno desenvolvimento profissional é um trabalho a quatro mãos. O curso irá mostrar o caminho e ensiná-lo a melhor forma de percorrê-lo. Mas o caminho só se faz caminhando.

Se você se sente preparado para começar esta jornada, convidamos para que faça o Programa de Treinamento TNT. Ali você encontrará as ferramentas, os caminhos e contará com o apoio de quem já passou por tudo isso e alcançou mesmo sucesso que você almeja. Junte-se a nós e faça parte da família TNT

Conhecer o Programa TNT