Marcos Moore, conhecido pela tranquilidade com que opera o mercado, é mais um exemplo de estilo operacional e postura diante do trade.

Experiente e seguro, ele é o trader clássico. Opera em diversas modalidades, desde o curtíssimo prazo até prazos longos como Position Trading. Mas sempre como o olhar do trader, ou seja, ele surfa nas ondas de tendência do ativo, não fica preso a uma operação que não atenda a seus critérios se desfaz de posições com a mesma tranqüilidade com que entra nelas.

Seu setup é bastante simples, com poucos indicadores - todos eles bastante populares com Bollinger, HiLo, Volume e Médias Móveis.

Ele reforça a idéia de que o grande segredo do sucesso no trading não reside exclusivamente em um setup vencedor. A gestão financeira e a gestão de risco, além do equilíbrio emocional compõem a equação da qual resulta seu sucesso.

Este estilo operacional que busca grandes movimentos, trades mais longos e alta lucratividade é característico de pessoas pacientes e que possuam gosto pela análise.

Olhar ativo por ativo, selecionar aqueles que melhor preenchem os critérios da nossa estratégia, entrar no trade e administrá-lo são as tarefas dos traders que têm este perfil.

Mas mesmo que você não tenha exatamente um perfil parecido, esta é uma grande idéia para todos aqueles que estão no caminho de buscar o trading como profissão de tempo integral mas que ainda não podem abandonar suas atividades.