Se você tem um perfil analítico e gosta do raciocínio dedutivo, a análise de fluxo pode ser um caminho a se considerar.

Para entender os rumos do chamado Smart Money, não basta obviamente aprender como funcionam o Livro de Ofertas e o Times and Trades. Há que se conhecer o mercado, saber quais forças influenciam o movimento dos grandes players, que ativos provocam mudanças no mercado e como todos esses fatores se influenciam mutuamente.

Para ser um trader especializado em fluxo ou, até mesmo, um trader grafista, que baseie suas operações nos grandes movimentos do mercado, é preciso estudar muito e estar atento a tudo o que acontece. Entre suas principais ferramentas de trabalho, incluem-se estar a par do noticiário econômico, político e das posições em ativos montadas pelos grandes players no dia e ao longo do tempo.

Ser capaz de analisar o fluxo do investimento estrangeiro no mercado brasileiro, além de conhecer as notícias locais, contribui para acertar a direção do mercado e entrar na ponta correta, seja vendedora ou compradora.

Como se pode perceber, a análise de fluxo é uma ferramenta valiosa para o trader e aquele que souber utilizá-la com sabedoria poderá ter bastante sucesso em suas operações.

No entanto, diferentemente do aprendizado de análise técnica, a leitura de fluxo demora bem mais para ser absorvida. Isso se deve à necessidade de acompanhar o mercado com muito foco e por um longo tempo até ser capaz de compreender todos os mecanismos de movimentação do fluxo.

É importante, para o trader especializado em fluxo, o desenvolvimento do raciocínio analítico, sem o qual a perfeita análise do mercado ficará limitada.

Se você se identifica com esse perfil ou se ficou animado em lidar todos os dias com esse tipo de informação, então o Tape Reading poderá trazer a você vantagens operacionais valiosas.

Assim, convidamos você para fazer o Programa de Treinamento TNT com o qual aprenderá a desenvolver todo o seu potencial nessa lucrativa técnica operacional.