De um modo geral, quem trabalha dessa forma costuma realizar trades mais longos do que um scalper. Os tempos gráficos de 5, 10 ou 15 minutos são os preferidos por esses traders por oferecerem um número maior de informação ao trader, sem as costumeiras volatilidades de tempos gráficos menores.

O perfil de quem opera dessa forma, como faz o Augusto Andrea, é bastante técnico, típico de pessoas que gostam de analisar os fundamentos da análise técnica (não confundir com análise fundamentalista, que estuda os dados econômicos e financeiros das empresas) e possuem habilidade de reconhecer padrões visuais.

O trader que opera ondas de Elliott é capaz de distinguir os desenhos formados pelo preço no gráfico, o que os habilita saber em qual onda ele está a qualquer instante.

Com base nisso, apóia-se em outros indicadores que darão, com bastante precisão, os pontos de entrada e saída do trade.

Se você pssui um perfil paciente, dotado de habilidades de reconhecimento de padrões visuais, capacidade de análise e de estabelecer relações entre indicadores, este perfil operacional pode trazer à você grandes possibilidades no trading.

Ao longo do Programa de Treinamento TNT, você terá contato com Teoria de Down, Ondas de Elliott e todos os indicadores que podem ser trabalhados em conjunto com essas metodologias. Convidamos você a ingressar para a família TNT que tem formado traders de sucesso em todo o Brasil.