Para as operações curtas do scalping, nós iremos aprender um pouco sobre tape reading, uma técnica de leitura do fluxo de negócios.

Neste bootstrap, você aprenderá a identificar o rompimento dos paredões, que é o acúmulo de lotes expressivos no book de ofertas. Vamos ao passo a passo:

  1. Você precisará de um book de ofertas para ver onde os players estão posicionando seus lotes. Falamos do Profitchart RT na etapa passada. Nele você tem todas essas ferramentas.
  2. Também precisará de um Times & Trades para acompanhar as negociações realizadas e saber se existe demanda para os lotes do book.
  3. Para simplificar essa operação, iremos utilizar uma boleta scalper. Você a encontra dentro da plataforma.
  4. Verifique as operações e monitore sua atividade com a lista de ordens.
  5. Abra alguns tempos gráficos para lhe auxiliar.
  6. Com o recurso Replay, você pode operar qualquer pregão passado escrevendo o código do ativo, selecionando a data desejada e requisitando o banco de dados. É aqui que iremos simular e estressar seu operacional.

Um pouco mais sobre a técnica

Ao observar o book de ofertas, é possível notar alguns níveis de preços em que a concentração de lotes fica acima da média.

Quando esses preços são atingidos, use o times & trades para verificar se há demanda de negociação.

Em resistências (ou seja, preços acima do que está sendo negociado), atue em compras e em suportes (preços abaixo do negociado), em vendas.

Busque apenas 1 ponto de objetivo e aceite 1 ponto de stop.

Por hora, é o que você precisará para executar esse bootstrap, mas não se esqueça: você pode fazer o curso gratuito de tape reading no Portal do Trader e estudar essa técnica de forma completa em nosso curso de formação para traders, o Trader Nível Três.