Vamos usar o Tape Reading para analisar a absorção de lotes agredidos. Nenhum preço se desloca se a oferta de lotes no book for maior que o fluxo de agressão.

Quando isso acontece, dizemos que a agressão foi absorvida, gerando um breve momento de correção no mercado, que pode ser bem aproveitado por você.

Para sermos práticos, vamos citar uma situação específica: sempre que você presenciar uma agressão de cerca de mil contratos no dólar padrão, na compra, por exemplo, e o preço não se deslocar mais do que 1 ponto, significa que a agressão foi absorvida e, a menos que haja uma segunda agressão, o movimento vai recuar brevemente, dando uma oportunidade de scalping na venda para buscar de 1 a 2 pontos.

Vamos a alguns tópicos:

  1. O times & trade possui uma coluna de agressor que pode confirmar se o lote expressivo foi agredido ou posicionado.
  2. Um gráfico de 1 minuto pode confirmar se houve progressão no movimento a favor da agressão. Se o preço não se movimentou, já é um pequeno sinal de absorção.
  3. O saldo de contratos negociados ajustado para 1 minuto mostrará se a quantidade de lotes agredidos foi expressiva e se o preço médio de agressão está próximo do preço de mercado. Em caso afirmativo, execute o trade imediatamente.
  4. Se o fluxo de agressão continuar intenso, é melhor sair da posição.
  5. Se o contra-ataque após a absorção demorar mais de 1 minuto, é provável que ele não aconteça, então zere a operação.