Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Ou então, entre com suas redes sociais

  Entrar com Facebook

  Entrar com Google

Ainda não possui uma conta?

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Cadastre-se agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo gratuitamente!

Ao se cadastrar, você concorda com os nossos termos de uso e em receber nossos emails.


Se preferir, cadastre-se com Facebook ou Google

Já possui uma conta?

Como funcionam os Rompimentos na Análise Técnica?

Entre as estratégias mais difundidas de trading, as operações de suportes e resistência estão entre as preferidas. Isso se deve ao fato de que suportes e resistências são pontos de reversão facilmente detectáveis em um gráfico. A informação é visual – você olha e vê com certa facilidade as regiões onde o preço enrosca.

No entanto, como nem tudo é eterno, chega o momento em que o preço precisa andar e aqueles suportes e resistências serão rompidos.

O trading de rompimento é bastante desafiador justamente porque ele quebra um padrão histórico, ou seja, uma determinada região de preços onde a maioria dos traders sente-se confortável.

Mas, se olharmos atentamente para o gráfico, veremos que existem várias regiões de suporte e resistência, como se fossem os andares de um edifício.

A tendência natural do preço, uma vez rompida uma região de suporte ou resistência, é buscar a próxima região. Assim, se resistência é rompida, ela tende a se transformar em suporte e vice-versa. Imagine então, para ficarmos no exemplo do edifício, que o suporte seja uma espécie de chão e a resistência seja um teto. No edifício dos preços, todas as vezes que o teto é rompido, ele vira chão e a tendência do preço é buscar o teto para tentar rompê-lo. Ccaso o preço esteja em tendência de baixa , este tentará romper o chão para poder ir ao andar de baixo em busca de um novo chão ou suporte.

Entre teto e chão, ou resistência e suporte, o preço caminha obedecendo ao conhecido padrão zig-zag. Às vezes fica de lado, as vezes volta para o lugar de onde veio e tenta subir de novo até que chega o momento em que consegue romper os limites e alcançar novos patamares de preço.

Tudo isso para dizer que os trades de rompimento estão entre os mais lucrativos que se pode obter. Isto porque a distância entre suportes e resistências costuma ser grande e o trader que souber operar esses rompimentos será capaz de obter ótimos lucros em suas operações.

Quais as habilidades que um trader precisa ter para sobreviver no mercado? Participe da Maratona Operacional TNT - que será realizada nos dias 14 a 16 de outubro pelo time de traders especialistas do Portal do Trader.

Teste seu aprendizado

Qual o melhor momento para entrar no rompimento de um suporte ou resistência?

Discussão e Dúvidas

Ganhe acesso completo grátis

Junte-se a mais de 200 mil traders e investidores e comece sua jornada no mercado.

Desenvolva as habilidades para vencer no mercado com nossos especialistas.
Veja seu progresso no e-learning e tire todas as suas dúvidas.
Participe em tempo real da nossa sala com Trading Ao Vivo.
Aprenda com artigos, webinars exclusivos, novos cursos e muito mais

  AULAS