Esta parte do cursos consiste em aulas que abordam o conjunto básico de conhecimentos para que você possa tomar melhores decisões de entrada e saída em seus trades.

Como já deve ter visto nas outras aulas, o sucesso como trader está ligado a um grande conjunto de fatores em que a análise técnica é somente uma parte. Ela serve para que sejamos capazes de analisar o mercado e decidir o melhor momento e preço para entrarmos em uma operação e para sairmos dela, seja no Loss, seja no Gain.

O conjunto de conhecimentos que compõe a análise técnica é bastante extenso. Centenas de livros já foram publicados no mundo sobre esse assunto, o que reforça a importância do tema para o bom desempenho do trader no mercado financeiro.

O objetivo deste curso é oferecer uma visão geral do assunto para que você possa, ao final, avaliar sua familiaridade com o tema e buscar o aprofundamento em cada assunto tratado.

Suportes, resistências, linhas de tendência, Price Action, indicadores, setups e outras técnicas fazem parte de um extenso conjunto de conhecimentos cujo aprendizado leva tempo e exige prática constante.

Cada técnica aprendida deverá ser exaustivamente treinada, preferencialmente em conta Demo até que você adquira fluência operacional.

Mas não se atenha a uma ou duas técnicas. Seu objetivo é aprender muitas delas para poder construir seu repertório de trading.

Os ensinamentos que você está prestes a adquirir são um ótimo começo. A partir deles, estude, leia livros sobre o assunto, observe o histórico de preços no gráfico, veja como cada técnica aprendida se comporta em relação a cada ativo e compare as performances entre diversas técnicas.

À medida que for aprendendo, seu repertório irá aumentar assim como sua segurança. Esse é o caminho para a formação de um trader de sucesso: aprender tudo o que diz respeito a seu trabalho e a análise técnica é um componente importante.