Se você ainda não entendeu o conceito de bootstrap, agora chegou a hora de testar toda a sua praticidade. Após cada um dos vídeos, temos um passo a passo para lhe ajudar durante esta jornada.

É importante ajustar seu mindset também para operações de longo prazo, mesmo que pareçam menos desgastantes emocionalmente do que as movimentações diárias. Atente-se a dois pontos:

  1. Estabeleça seus propósitos: investir é mais eficiente quando se transforma em um hábito que você mantém ao longo do tempo por toda sua vida. Pense em todos os seus grandes propósitos e em como sua saúde financeira contribui para alcançá-los.
  2. Tenha paciência: o mercado não oferece liquidez para você operar centenas de contratos de curto prazo de uma só vez. Mas, investindo em ações, por exemplo, é possível operar com mais tempo e capital, tendo a chance de chegar mais longe em suas conquistas.
  3. O swing trade talvez seja a modalidade operacional mais tranquila para se operar. Até mesmo aquele trader que apresenta maior dificuldade em seu controle emocional atinge a consistência mais rapidamente operando swing trade.
  4. Quanto maior o tempo gráfico, melhor funcionam os sinais de análise técnica. Lembre-se que praticamente todos os livros clássicos de análise técnica foram escritos a partir de exemplos extraídos de gráficos diários.

Os bootstraps do Portal do Trader são ferramentas educacionais desenvolvidas para ajudar tanto um iniciante no mundo da bolsa de valores quanto aqueles que estão perdidos com tantas informações sobre como se tornar um trader.

Siga os próximos passos, temos certeza que, ao executar cada um dos tópicos, você encontrará um caminho melhor para desenvolver suas habilidades como trader.