Existem algumas maneiras de se montar uma estratégia para um robô trader. De maneira geral, podemos dividir elas entre simples e complexas.

As estratégias simples são feitas através de plataformas que já oferecem alguns parâmetros pré-montados como opções. Por esse motivo, já é de se esperar que o refinamento e qualidade do robô seja um pouco menor que um feito por um programador.

As estratégias complexas, por outro lado, fazem parte do “jogo dos adultos”. Elas são feitas, por completo, em uma linguagem de programação, e por isso são muito mais precisas.

As duas linguagens de programação mais utilizadas para robôs traders são Python e C#.

Enquanto o Python é conhecido por suas amplas e excelentes bibliotecas de Machine Learning, o C# é notório por sua simplicidade e velocidade.

Se você deseja levar a sério a construção e utilização de um robô trader, é essencial que você se debruce em uma dessas linguagens de programação, no mínimo. 

Mas lembre-se de um ponto que discutimos antes: independentemente da linguagem, você sempre precisará de uma boa fonte de dados. Sem isso, é impossível programar um bom robô.

Para isso, você pode contratar o serviço de alguma corretora ou instituição especializadas em bases de dados. Será necessário fazer uma limpeza dos dados antes de começar a programar, mas ambas as linguagens oferecem ferramentas para isso.


Os especialistas do Portal do Trader desenvolveram a solução completa para a nova geração de traders, capaz de aumentar em 10x as suas chances de sucesso no trading, em muito menos tempo. Ative hoje o seu TNT 2.0

Avaliações da aula:
4,6 (125)
assista o vídeo até o fim para avaliar

Publicação: 07/08/2022 22:30
Atualização: 10/08/2022 18:51