Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Ou então, entre com suas redes sociais

  Entrar com Facebook

  Entrar com Google

Ainda não possui uma conta?

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Cadastre-se agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo gratuitamente!

Ao se cadastrar, você concorda com os nossos termos de uso e em receber nossos emails.


Se preferir, cadastre-se com Facebook ou Google

Já possui uma conta?

Desafio 3 - Opere Demais e Encontre seu Tempo no Mercado

Como o Overtrading pode te ajudar?

A prática leva à perfeição. Um músico profissional cumpre centenas de horas de estudo e prática até ingressar numa orquestra e quanto mais intensa é essa jornada, mais rápida é a evolução. A mesma lógica se aplica a um piloto de avião, um pesquisador acadêmico, concurseiros, atletas e muitas outras atividades e profissões. Parece óbvio (e é!), então, por quê não aplicamos essa lógica no trading?

É fato que, assim como ninguém aprende a andar de bicicleta apenas observando, ninguém aprende a operar sem colocar seus conhecimentos em prática. É preciso se confrontar para consolidar o aprendizado útil e eliminar tudo o que não tem eficiência. E se engana quem pensa que é possível criar uma lista de atributos que sirva para todos, pois somos diferentes, com percepções, preferências e talentos diferentes. Portanto, o que funciona para um, pode não funcionar para outro, e só descobrimos essas características pessoais quando colocamos a mão na massa. Por isso, vamos às orientações dessa aula:

  • Opere demais - para ser mais claro, faça 50 day trades por dia (pode ser no simulador). Não importa se você ainda não tem base técnica para isso, simplesmente faça, e eu te garanto que o processo por si só vai te ajudar a desenvolver parte das habilidades que você precisa. Talvez você já tenha escutado que operações excessivas podem ser nocivas, pois elevam os custos e podem estressar o operador, afetando seus resultados. É verdade, contudo, isso só vale para um trader já formado. Tenho certeza que, para iniciantes, a prática intensa acelera os resultados.
  • Varie seu timeframe - Experimente fazer essas operações usando gráficos de 15, 5 e até 1 minuto. Isso te dá uma noção do comportamento do mercado em “ritmos” diferentes e facilita na hora de identificar se a sua operação está dentro de uma tendência maior ou faz parte de uma correção, apenas. Além disso, essa experiência vai te ajudar a encontrar timeframes em que você se sinta mais confortável para trabalhar.
  • Teste ativos diferentes - nenhuma opinião ou mesmo referência vai substituir a sua própria experiência. Por isso, mesmo que você simpatize mais com um certo ativo, faça o esforço de testar outras coisas. Existe uma boa chance de você se surpreender.

Tenha em mente que todo esse trabalho visa reforçar o seu alicerce operacional. Queremos que você faça essas experimentações antes de simplesmente sair operando com todo o dinheiro que reservou para a atividade. Todos têm urgência para obter resultados práticos, mas aqui a habilidade prática vem antes dos resultados, portanto, não deixe de errar e testar tudo que der vontade. Essa é a hora!

Mergulhe nesses desafios e nos vemos na próxima aula.

Para realmente evoluir, o trader precisa de um plano. Se você é totalmente iniciante e quer começar do zero, comece por aqui. Já operou ou tem uma base no trading? Esse conteúdo vai te interessar.

Discussão e Dúvidas

Ganhe acesso completo grátis

Junte-se a mais de 200 mil traders e investidores e comece sua jornada no mercado.

Desenvolva as habilidades para vencer no mercado com nossos especialistas.
Veja seu progresso no e-learning e tire todas as suas dúvidas.
Participe em tempo real da nossa sala com Trading Ao Vivo.
Aprenda com artigos, webinars exclusivos, novos cursos e muito mais

  AULAS