Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Ou então, entre com suas redes sociais

  Entrar com Facebook

  Entrar com Google

Ainda não possui uma conta?

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Cadastre-se agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo gratuitamente!

Ao se cadastrar, você concorda com os nossos termos de uso e em receber nossos emails.


Se preferir, cadastre-se com Facebook ou Google

Já possui uma conta?

Desafio 2 - Limpe seu gráfico: Descubra o poder da simplicidade

Limpe seu Gráfico

Em 2007 a Apple lançou o primeiro Iphone e criou um divisor de águas que influenciou a maioria dos smartphones que utilizamos nos dias de hoje. Na época, o aparelho inovou, não apenas com um design sofisticado, mas principalmente por uma característica específica: simplicidade. Com comandos intuitivos, o aparelho incomodou os concorrentes que também passaram a eliminar botões e criaram interfaces cada vez mais fáceis de manusear com os dedos. Mas o que isso tem a ver com o segundo desafio trader? Tudo, como veremos a seguir.

É muito comum encontrar traders novatos enchendo suas telas com indicadores que eles próprios nem sabem para que serve. Por isso, o desafio de hoje consiste em fazer uma limpeza no seu arsenal e reorganizar suas ferramentas de acordo com as suas reais necessidades. Tenho certeza que durante esse processo você vai ganhar mais clareza e consciência sobre as suas tomadas de decisão técnicas. Então, vamos às tarefas:

  • Limpe sua tela - chegou a hora de praticar o desapego. Independentemente do seu amor pelos indicadores plotados em sua tela, encare o desafio de usar um gráfico “puro”, apenas com candles. Por incrível que pareça, essa simplificação, muitas vezes, permite que você enxergue melhor as oportunidades no mercado. Agora, se o seu desconforto for muito grande, é sinal de que você precisa correr para a próxima tarefa…

  • Aprenda Price Action - esta técnica talvez seja uma das mais simples e, justamente por isso, ganha cada vez mais adeptos nos diversos tipos de trading. Para a sua sorte, dentro da área APRENDA do Portal do Trader, há um curso gratuito sobre o assunto ministrado pelo excelentíssimo Eduardo Becker

  • Estude os indicadores técnicos - o fato de você eliminar os indicadores da sua tela, não quer dizer que eles não sirvam para nada. A ideia aqui é passar apenas alguns dias de “desintoxicação”, sem indicadores na prática, mas vale ressaltar que eles são muito poderosos quando bem utilizados. Por isso, nesse período você deve escolher alguns dos indicadores do seu interesse e estudar o seu funcionamento. Uma vez que você entenda melhor a finalidade dessas ferramentas, como regulá-las e aplicá-las, você passará a tomar decisões melhor fundamentadas.

Agora, atenção: seja extremamente disciplinado. Ao enfrentar esses desafios você deixará uma atrativa zona de conforto para atuar num novo cenário. Caso essa mudança seja muito desconfortável, atue no simulador e com um lote mínimo, mas não deixe de encarar o desafio.Tenho certeza que após esse processo você provavelmente irá mudar a sua tela e, mais do que isso, terá clareza para ler os movimentos do mercado e fundamentar as suas operações. Contudo, você dificilmente irá experimentar algum crescimento sem passar pelas lições e dores que naturalmente estão pelo caminho de toda jornada de evolução. Espero que esses pontos sejam úteis para você e nos vemos no próximo desafio.

Quais as habilidades que um trader precisa ter para sobreviver no mercado? Conheça agora o nosso novo grupo de Telegram com conteúdos exclusivos preparados pelo nosso time de traders profissionais.

Discussão e Dúvidas

Ganhe acesso completo grátis

Junte-se a mais de 200 mil traders e investidores e comece sua jornada no mercado.

Desenvolva as habilidades para vencer no mercado com nossos especialistas.
Veja seu progresso no e-learning e tire todas as suas dúvidas.
Participe em tempo real da nossa sala com Trading Ao Vivo.
Aprenda com artigos, webinars exclusivos, novos cursos e muito mais

  AULAS