Semana dos Mini Contratos

28, 29 e 30/06 às 20h

Você já ouviu falar sobre os Mini Contratos? Eles estão entre os ativos financeiros mais operados na bolsa de valores e são os preferidos da maioria dos traders, especialmente os de curto prazo.


Os “Minis” possuem ótima liquidez, volatilidade, custos operacionais baixos, requerem baixas margens de garantia financeira e oferecem alta alavancagem, ou seja, aumentam muito o poder de negociação do operador. Então, não é à toa que a maioria dos day traders prefere operar Mini Contratos.


Contudo, tais qualidades podem se voltar contra o trader que não souber operar esses ativos adequadamente. Por isso, com o intuito de ajudar a nossa comunidade, criamos a Semana dos Mini Contratos, que vai contar com a participação dos especialistas do Portal do Trader. Serão 3 lives exclusivas com traders profissionais, cada um com mais de 10 anos de experiência no mercado.

28/06 Como fazer Day Trade e Scalping em Mini Contratos


29/06 Tape Reading para Mini Contratos


30/06 Price Action e Análise Técnica para Mini Contratos

Como fazer Day Trade e Scalping em Mini Contratos

Segunda-feira 28/06 às 20h

Neste primeiro encontro você vai entender como fazer Day Trade e Scalping em Mini Contratos e obter resultados consistentes.


Todas as qualidades dos Mini Contratos podem se transformar num ralo de dinheiro nas mãos de um trader despreparado. Aliás, a maioria só enxerga as oportunidades e ignora os riscos, por isso, não é à toa que muitos perdem dinheiro neste mercado. Mas entenda que nenhum trader fracassa por falta de capacidade, mas sim por falta de preparo.


Por isso, convidamos o Caio Sasaki, trader há 15 anos e um dos fundadores do Portal do Trader, para falar sobre o que é preciso para se obter resultados com Day Trade e Scalping.

CAIO SASAKI

Graduado pelo Instituto de Física da USP, iniciou sua carreira no mercado em 2006 operando ações internacionais, nas maiores bolsas do mundo: NASDAQ e NYSE. Em 2008 integrou a equipe de gestão da Intra Corretora e posteriormente a área de análise da Interfloat Corretora, tornando-se gerente. Foi responsável pelos calls de operações de day trade da XP Investimentos de 2011 até março de 2014. Depois disso, fundou com mais dois sócios o Portal do Trader e desde então ajuda milhares de operadores a se manterem consistentes no mercado brasileiro.

Tape Reading para Mini Contratos

Terça-feira 29/06 às 20h

No segundo encontro da nossa semana falaremos de um divisor de águas para os traders de curto prazo: Tape Reading para Mini Contratos.


Existem algumas oportunidades específicas para Mini Índice e Mini Dólar que são percebidas apenas através da leitura de fluxo. É o caso dos trades de leilão de abertura, arbitragens e rolagens que não são percebidos pelos gráficos com a precisão que são percebidos pelas ferramentas de Tape Reading.


Por isso, convidamos o Leonardo Rodrigues, que atua no mercado desde 2007 e é trader autônomo desde 2010, especialista em Tape Reading para Mini Contratos, para falar sobre os conceitos de fluxo no Índice e Dólar Futuro.

LEONARDO RODRIGUES

Graduado em economia pela PUC-SP, começou sua carreira em 2007, ainda no pregão viva voz, e posteriormente tornando-se trader da tesouraria de uma corretora. Desde 2010 vive exclusivamente de seus ganhos com day trade e investimentos no mercado, sendo uma referência em leitura de fluxo em índice futuro.

Price Action e Análise Técnica para Mini Contratos

Quarta-feira 30/06 às 20h

Neste encontro, além de conhecer alguns SETUPs gráficos utilizados em Mini Contratos, você vai entender como este método se conecta com os tópicos abordados nas lives anteriores para gerar resultados recorrentes.


Obter ganhos consistentes na bolsa de valores não é tão simples como a “indústria do resultado imediato” quer que você acredite. Todos os dias brotam fórmulas mágicas, do tipo "triplique seu capital em pouco tempo”, com gurus vendendo falsas promessas. Por outro lado, se existem traders que conseguem performar com bons resultados, isso significa que existem sim métodos eficientes e eles podem ser repassados para você.


Para falar sobre esse assunto, convidamos o Eduardo Becker, trader há mais de 15 anos, um dos professores mais requisitados do mercado financeiro e integrante da equipe do Portal do Trader.


Neste terceiro encontro, além de conhecimento técnico, você vai finalmente entender todos os elementos necessários para que você se torne um exímio operador de Mini Contratos.

EDUARDO BECKER

Bacharel em física pela PUC/SP, é investidor há mais de 20 anos. Possui Especialização em Mercado de Capitais pela FGV, Graduação em Marketing pelo IBMEC e MBA em Marketing Estratégico pela FEA/USP de Ribeirão Preto. Além de atuar no mercado, ministra aulas na pós graduação da FECAP e IBMEC, cursos livres da B3 e Saint Paul, e treinamentos in company para diversas instituições financeiras.