Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Esqueceu sua senha? Clique aqui!

Ou então, entre com suas redes sociais

  Entrar com Facebook

  Entrar com Google

Ainda não possui uma conta?

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo(a) ao Portal do Trader

Cadastre-se agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo gratuitamente!

Ao se cadastrar, você concorda com os nossos termos de uso e em receber nossos emails.


Se preferir, cadastre-se com Facebook ou Google

Já possui uma conta?

Trading Plan para Day Traders

Construir um plano de trade (trading plan) é um dos pilares que nenhum trader deveria deixar de lado! Improvisar costuma sair caro e você não vai querer ir por esse caminho… Mas como, então, elaborar um trading plan?

Para sua sorte, é disso que se trata essa aula, retirada exclusivamente de dentro do Programa TNT, para saber mais clique aqui.

Diariamente, dentro do Portal, milhares de traders e aspirantes a tal compartilham suas dificuldades em tentar ganhar dinheiro de forma consistente. Com a ajuda dessas experiências, nós sintetizamos um trading plan detalhado para day traders e vamos te mostrar passo a passo como ele pode te ajudar.

Antes de qualquer coisa, esse plano não deve ser visto como uma receita de bolo, mas sim como um “rascunho”. Você vai ter que adaptá-lo às suas necessidades.

Ao construir seu Trading Plan, todas as suas dificuldades no trading vão ficar mais claras e isso vai guiar seu operacional para um caminho de melhoria contínua!

Roadmap

Falamos até agora sobre os elementos que devem ser considerados na hora de traçar a estratégia e dar início às suas operações. Para iniciá-las, você precisará de um plano. Chamamos isso de Trading Plan. Ele contém todos os elementos, estratégias e considerações que criarão o conjunto de regras e critérios que você utilizará em seus trades.

Mas, para fazer um bom plano, é imperioso que você saiba onde quer chegar e quais caminhos trilhar para alcançar esse destino ou propósito. Entre as dezenas de possibilidades, você precisa filtrar aquelas que o conduzirão pelo caminho ótimo até o seu objetivo.

Um roadmap é mais ou menos como um roteiro, e serve para orientar o trader em suas ações. Como um mapa de navegação, o Roadmap irá responder basicamente a 3 perguntas:

  • Onde estou?
  • Onde quero chegar?
  • Como chegarei até lá?

Mas, não pense que a utilidade do roadmap se limita a isso. O principal motivo de se criar um roadmap é que ele irá ajudá-lo a organizar suas ideias para que você saiba priorizar suas ações de modo a alcançar seus objetivos pelo caminho de maior eficiência.

Note que, por trás de um trading plan, há um programa de metas a serem cumpridas. Começamos tentando não perder, para somente depois buscarmos algum lucro.

Mantenha a ideia de que, no início, sua meta não é ganhar dinheiro – sua meta é aprender. E, para isso, você não deverá começar com todo o capital de que dispõe. Seu capital de trading deverá ser aumentado na razão direta da melhoria do seu desempenho.

Aliás, a melhoria progressiva do seu desempenho e da qualidade de suas operações também é fruto da execução de um plano bem elaborado. Durante o curso TNT, você terá a oportunidade de aprender e implementar na prática os conceitos aprendidos.

Desde o ponto inicial até a consistência, você perceberá uma melhora progressiva e contínua em seu conhecimento, aplicação de técnicas, gestão financeira e domínio psicológico.

Esse programa de melhoria é tão importante que poderá ser aplicado praticamente a todos os aspectos da sua vida pessoal e profissional.

O programa de melhorias não é um conceito novo. Logo após a Segunda Guerra Mundial, o Japão se viu enfrentando diversos problemas para a reconstrução do país. Na busca de otimizar essa reconstrução, os japoneses criaram um conjunto de práticas que visavam a contínua melhora de processos industriais e comerciais. Conhecida como Kaizen, e hoje adaptada para processos de qualquer natureza, ela tem o objetivo último de aperfeiçoar processos a partir da redução gradativa de desperdícios – seja de tempo, recursos ou conhecimento – e aumentar a eficiência

Kaizen é uma frase japonesa que significa mudança para melhor (改 = Kai – mudança, 善 = Zen – melhor). Mais do que um conjunto de técnicas, o Kaizen é uma filosofia que prega a mudança contínua e gradual, seja ela na vida pessoal, familiar, amorosa ou profissional.

Seu conceito é o da evolução diária, ininterrupta, que objetiva alcançar cada vez maiores níveis de produtividade.

“Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje!”

No trading, que nada mais é do que um conjunto de processos, adotar um programa de melhoria contínua o ajudará a aumentar sua eficiência operacional, contribuindo para a obtenção de resultados cada vez mais consistentes.

Essa ferramenta é tão versátil que pode ser aplicada à melhoria de si mesmo, de seus aspectos psicológicos e humanos.

Saiba mais

Neste vídeo inspirador, Seiti Arata ensina como a adoção do Kaizen poderá transformar você em um profissional cada vez melhor e seu trabalho em uma atividade prazerosa e eficiente.

Assista em: http://migre.me/upXST

Existem 3 níveis de traders: aqueles que logo desistem, aqueles que tentam mas perdem dinheiro e aqueles que conseguem ganhos consistentes. Mas qual o caminho para chegar no 3º nível? Conheça o Programa TNT - Trader Nível Três.

Teste seu aprendizado

Qual a finalidade principal do trading plan?

Discussão e Dúvidas

Ganhe acesso completo grátis

Junte-se a mais de 200 mil traders e investidores e comece sua jornada no mercado.

Desenvolva as habilidades para vencer no mercado com nossos especialistas.
Veja seu progresso no e-learning e tire todas as suas dúvidas.
Participe em tempo real da nossa sala com Trading Ao Vivo.
Aprenda com artigos, webinars exclusivos, novos cursos e muito mais

  AULAS